sábado, 21 de maio de 2011

Taberna El Rincón de José

Amigos e amigas

Iniciando a nossa aventura nas terras Madrilenhas, fomos a um restaurante/bar de tapas chamado Taberna El Rincón de José. Fomos apresentados ao El Rincón de José pela minha irmã que está por aqui, em Madri, há uns 8 meses.

Muito pequeno, porém lotado de locais - tinha inclusive uma madrilenha fantasiada de Lady Gaga - começamos as aventuras gastronômicas com uma tábua de Jamón Ibérico de Bellota.

Veio acompanhado de umas torradinhas em formato de micros pães franceses e pedimos, para ajudar a nossa fome, uma cesta de pães.

Bebi uma cerveja Mahou e minha irmã pediu uma taça de vinho da casa - ela não soube me explicar, mas disse que era o que ela sempre pedia e gostava muito. Bebi e achei bonzinho.

É difícil avaliar o presunto, já que eu sou tarado por presuntos curados. Posso dizer que algumas fatias estavam cortadas de modo bem grossas, algumas um pouco mais secas e duras, outras mais moles e saborosas. O que ficava claro era a concentração de gordura que entremeava todas as peças.

Adorei, e espero comer ao menos um tipo de presunto por dia aqui em Madrid.

Beijos e abraços,

Twitter
@viverparacomer

Um comentário:

The Point Carioca disse...

Valeu... Boa viagem !! Na proxima, reservem alguns dias e peguem um voo rapidinho da Ryanair para nos visitar... Abracos e Beijos.

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!