sábado, 21 de maio de 2011

Finos y Finas

Amigos e amigas,

tecnicamente é nosso primeiro restaurante aqui em Madri - ao menos o primeiro em que comemos alguma refeição propriamente. Acabamos indo ao Finos y Finas de Ramón de La Cruz - bairro de Salamanca. Peguei a dica no blog de viagem da Dri Everywhere.

Como era o nosso primeiro dia por aqui, ficamos com medo de jantarmos muito tarde... No entanto, muitos restaurantes aqui abrem, para jantar, a partir das 21:00 h. Assim, não tivemos escolha. Como estamos 5 horas à frente do Brasil, de certa forma não fomos jantar tão tarde, se considerarmos o nosso relógio bilógico. Até mesmo o contrário.

O restaurante é moderninho, bem bonito e possui um bar logo na frente. Chegamos por volta das 21:15 h, e só havia um casal jantando - a galera aqui come bem tarde, pois ao sairmos, o restaurante estava ficando lotado.


As duas garçonetes foram muito simpáticas conosco. DIgo isso, pois estava preparado para sentir algumas impaciências, que não aconteceram... Muito pelo contrário. Os pratos foram servidos como tapas - incentivando o compartilhamento dos pedidos. Mesmo os pedidos principais... Posso estar enganado, mas acho que é um conceito que está se espalhando pelo Brasil também, não?

Em relação a comida, lembro de uma entradinha servida ainda no couvert, de atum, que mais parecia um canapé.

Pedimos de entrada umas sardinhas defumadas sobre uma torrada temperada com azeite, ervas e salmorejo (uma espécie de molho a base de tomate) - Dri Everyhere, wherever you are, juro que foi coincidência. Só depois que chagamos em casa e revimos suas fotos pude perceber que havia a mesma foto! rs.

Queria pedir um Jamón, mas uma das garçontes, muito atenciosa, nos indicou de pedir uma cecina - uma espécie de presunto curado, mas processado de carne bovina. Disse que era mais suave que o Jamón ou o Lomo Ibérico. Aproveitamos para conhecer a cecina. Super aprovado, mas confesso que gosto mais do jamón tradicional.

Na hora dos pratos principais, a Carol pediu meia porção de um ravioli de cogumelos ao molho de gorgonzola.
Eu fui mais hard: pedi meia porção de callos a la madrileña - não sabia bem o que era...

Callos nada mais é do que os miúdos, tripas de boi... É a nossa dobradinha, adicionada de outras partes da vaca... Tudo isto cozido a base de um molho de tomate. Confesso que é um prato pesado. Saboroso, pesado e deve pedir um pão para acompanhá-lo. Mas bastante gorduroso e pesado. Fiquei sabendo que é uma comida clássica de Madri.

De sobremesa pedimos para dividir uma torta de limão e uma um soufle de chocolate. Ambos acompanhados de sorvetes.A única crítica que faço é que o souflé, na verdade, era um bolinho - tipo petit gateau. Estava bom, mas nada espetacular. Já a torta de limão estava exclente.

Bom, fica a dica para quem estiver visitando Madri. Vale dizer que a localização dele é super legal, em um bairro, pelo pouco que já vi, muito elegante. E o passeio nas ruas após a "cena" pela região também vale, "vale"?

Beijos e abraços,

Twitter
@viverparacomer

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!