Estou emocionado.
Ontem, antes de irmos ao DiverXo, conhecemos uma francesa, que mora em Madri, e nos disse o seguinte: "moro em um lugar que se come mal (se referia a Madri), mas optei por comer bem!"
Bom, não sei o que ela quis dizer com isso, pois, entre as negativas e as boas surpresas gastronômicas, estou vendo aqui na Espanha muito mais coisas boas do que ruim. E talvez realmente seja aqui a capital da cozinha inventiva, inovativa, criativa ou qualquer que seja o nome que você queira denominar... E não importa qual seja a linha gastronômica que você siga - de associação de ingredientes ou de oposição -, a comida aqui tem um diferencial! Desculpem-me Roberta Sudbrack, que defende a comida da avó, e Anthony Bourdain - se bem que ele vem reconhecendo e admirando abertamente Ferran Adriá -, mas há valor e gosto nas invencionices espanholas. Não é à toa que Alain Ducasse - um dos papas da gastronomia francesa - recentemente declarou que abrir restaurante na Espanha é impensável. Há muita competição na Espanha, segundo ele.
Como cheguei ao DiverXo? Dica da Cristiana, do blog Viaje Com o Bazzar. Também indicado no Michelin, o DiverXo fica relativamente próximo do centro financeiro de Madri.
As tendências asiáticas são a grande temática do restaurante, considerando os ingredientes e elementos espanhóis. Vale ler um pouco mais sobre o Chef no blog Viaje Com o Bazzar.
Pedi o menor menu, o menu Expresso, com cerca de 7 pratos... O menu do meio possui 9 pratos e o menu DiverXo possui 11 pratos - em todos menus, dois pratos são de sobremesa. O ponto ruim é que o DiverXo anuncia em seu cardápio que fotos dos pratos estão proibidas - segundo eles, o visual é um dos elementos que devem surpreender o comensal.
Como o menu deles não é fixo, ou seja, eles trocam rotineiramente os pratos de acordo com a estação, talvez nem valha a pena detalhar os pratos. Só vale dizer que é tudo muito gostoso - embora tudo seja muito diferente e inovador!
Tá bem... Vou falar dos "snacks" servidos: nos foi servido uma soja verde - uma espécie de pistache, servido dentro da própria "casca-pele", onde precisamos mergulhar em uma "salsa" picante... Depois veio o marisco... Ah, e o cochinillo (porquinho) servido em três etapas: pele, carne e mais carne! Tudo diferente, inclusive da tradicional comida espanhola diária.
Bom, se você gosta de aventuras gastronômicas, o DiverXo é uma possibilidade! Mas há um preço a se pagar por toda esta (perdão pelo plágio Viaje com Bazzar) DiverXidade!
Beijos e abraços,
Bom, se você gosta de aventuras gastronômicas, o DiverXo é uma possibilidade! Mas há um preço a se pagar por toda esta (perdão pelo plágio Viaje com Bazzar) DiverXidade!
Beijos e abraços,
Twitter
@viverparacomer
@viverparacomer
Nenhum comentário:
Postar um comentário