domingo, 15 de maio de 2011

Adega do Pimenta

Amigos e amigas,

semana passada tive a oportunidade de ir ao Adega do Pimenta - casa conhecida dos locais de Santa Teresa. Pois é, a casa abriu uma filial na praça Tiradentes.

Um cardápio bem vasto de cervejas oferecido pela casa combina super bem com os pratos tradicionais da culinária alemã. Não sou conhecedor da culinária alemã e por isso mesmo achei uma excelente oportunidade.

De entrada nos foi servido uma variedade de salsichas como petisco, acompanhado de um molho que nos foi dito que era curry com cominho... Tenho as minhas dúvidas se era molho de curry. Me pareceu mais ketchup...Rs.


Bebemos uma cerveja Duvel com a nossa entrada - na minha opinião uma das melhores cervejas que se encontra nos supermercados. Pena que é tão cara.

Como comida principal pedimos, eu e o Motta, um joelho de porco (Eisben) defumado. Foi a minha primeira vez (essa a gente nunca esquece) diante de um joelho de porco. Verdade verdadeira é que eu achei um pouco pesado, mas preciso comer mais uma vez pra avaliar melhor. O joelho veio acompanhado por um repolho bem gostoso e uma batata rostie, que, embora gordurosa, estava ótima!


O Rafael, um dos comensais que nos acompoanhou na aventura, pediu um salsichão de vitela, acompanhado de uma salada de batata. Provei e, sinceramente, gostei mais que o prato que havia dividido com o Mottinha.

Mas o Adega do Pimenta é, sem dúvida, uma ótima opção no Centro do Rio para quem gosta de comida alemã e de cervejas importadas. Fica aqui o registro!

Beijos e abraços,


Twitter
@viverparacomer


Adega do Pimenta
Praça Tiradentes, 6 - Centro.
Tel.: (21) 2507-5293.

Um comentário:

Laura disse...

Vc tem que provar tb o chopp bicolor! Mto bom!!! :)
Bjos!

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!