sábado, 25 de agosto de 2012

O italiano Jamie Oliver

Amigos e amigas,

o Jamie Oliver é um cara de sorte. Dificilmente você encontra uma pessoa que não goste do programa dele. Okay, imagino que os verdadeiros chefs não devam gostar. Já vi o Gordon Ramsay o menosprezando pelo menos em dois programas.

Mas, para nós, nobres mortais que apreciamos os bons ingredientes, a boa comida e principalmente um rápido preparo em casa o Jamie Oliver é rei. Ele tem uma cara de nerd e uma simpatia de vendedor que encanta com facilidade.

Alguns amigos meus que haviam acabado de voltar de Londres me disseram que tinham ido ao restaurante dele, o Jamie's Italian, e que haviam gostado. Engraçado é que nenhum deles passou uma grande emoção.

Lembro da série do Jamie Oliver na Itália. Ele mesmo alegou que os pratos dele não estavam fazendo sucesso entre os italianos. De repente, pensava eu, ele de fato não aprendeu o espírito italiano...

Bom, fomos lá, mesmo sem reserva, aguardamos um pouco e... adoramos.

O restaurante é localizado no Convent Garden, na Martin Lane Street,  a comida é simples - naturalmente, italiana -, mas realmente gostosa. O restaurante é decorado de modo jovial e o atendimento é descontraído.

Ficamos no bar aguardando a nossa mesa um pouco. Aproveitei para beber uma cerveja italiana Moretti, que gostei muito. Foi a minha salvação. Digo isso porque não gosto muito das cervejas inglesas.

Comemos de entrada umas lulas crispies deliciosas. Infelizmente, a porção servida não era generosa.

Em seguida, comi um risoto de trufas delicioso.



Carol pediu um trio de canneloni: um recheado de berinjela com tomate seco; um de abóbora e um último de ricota com espinafre. Ela também adorou.


Para finalizar, pedimos torta de amêndoas com calda de morango.

Bom, gostamos muito. Mas, de novo: se você quer um restaurante italiano mais formal ou um italiano de alta gastronomia, certamente não é aqui.

Mas para uma comida simples, gostosa, em um ambiente agradável, não há o que reclamar. Tanto que resolvemos voltar em um outro dia. Mas isso é uma outra boa história... :)


Beijos e abraços,


Twitter/Instagram
@viverparacomer


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!