domingo, 12 de agosto de 2012

Mennula

Amigos e amigas,

quando estava me preparando para ir a Londres, assisti a um programa do Gordon Ramsay que se chamava "a batalha dos restaurantes". Um dos restaurantes que participava era o Mennula, que acabou perdendo nas eliminatórias. No entando, tive uma vontade grande de conhecê-lo, já que o próprio Gordon alegava que o restaurante era excelente.

O Mennula é um restaurante italiano, com uma culinária baseada nas tradições da gastronomia da Sicília. Localizado perto da Oxford Street e da estação do metrô "Tottenhan Court Rd", o Mennula fica em uma rua bem charmosa onde há diversos outros restaurantes: a Charlotte Street.

Este restaurante é bem pequeno. Como todos os restaurantes em Londres, é bom reservar. No entanto, se não reservar é possível que você consiga arrumar uma mesa. Bom, pelo menos no dia em que fomos,  o restaurante estava acessível mesmo sem reservas.

Garoava quando chegamos. Chegamos com os nossos guarda-chuvas e fomos recebidos pelo extremamente simpático maître - aliás, ele era um dos personagens do programa do Gordon Ramsay.

Extremamente simpático, o maître nos explicou o cardápio e fizemos as nossas escolhas.

Pedimos de entrada uma burrata deliciosa.

Em seguida, eu pedi uma costeleta de cordeiro com pistache, aspargos em um leito de rúcula e batatinhas.



Carol pediu um penne à carbonara. A diferença é que a casa, ao invés de oferecer a receita clássica com bacon, o substitui por bochechas de porco.

Ambos os pratos estavam sensacionais.



Pra finalizar, dividimos um bolinho feito à base de uma massa de amêndoas, com uma calda de chocolate branco e mel, e um sorvete de baunilha. Sensacional.

O restaurante não tem o mesmo sucesso dos restaurantes do Jamie Oliver, nem é badalado. No entanto, a comida é bem gostosa e, o mais importante, é bem agradável.

Passando por Londres, é uma ótima opcão.

Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!