quando estava me preparando para ir a Londres, assisti a um programa do Gordon Ramsay que se chamava "a batalha dos restaurantes". Um dos restaurantes que participava era o Mennula, que acabou perdendo nas eliminatórias. No entando, tive uma vontade grande de conhecê-lo, já que o próprio Gordon alegava que o restaurante era excelente.
O Mennula é um restaurante italiano, com uma culinária baseada nas tradições da gastronomia da Sicília. Localizado perto da Oxford Street e da estação do metrô "Tottenhan Court Rd", o Mennula fica em uma rua bem charmosa onde há diversos outros restaurantes: a Charlotte Street.
Este restaurante é bem pequeno. Como todos os restaurantes em Londres, é bom reservar. No entanto, se não reservar é possível que você consiga arrumar uma mesa. Bom, pelo menos no dia em que fomos, o restaurante estava acessível mesmo sem reservas.
Garoava quando chegamos. Chegamos com os nossos guarda-chuvas e fomos recebidos pelo extremamente simpático maître - aliás, ele era um dos personagens do programa do Gordon Ramsay.
Extremamente simpático, o maître nos explicou o cardápio e fizemos as nossas escolhas.
Pedimos de entrada uma burrata deliciosa.
Em seguida, eu pedi uma costeleta de cordeiro com pistache, aspargos em um leito de rúcula e batatinhas.
Carol pediu um penne à carbonara. A diferença é que a casa, ao invés de oferecer a receita clássica com bacon, o substitui por bochechas de porco.
Ambos os pratos estavam sensacionais.
Pra finalizar, dividimos um bolinho feito à base de uma massa de amêndoas, com uma calda de chocolate branco e mel, e um sorvete de baunilha. Sensacional.
O restaurante não tem o mesmo sucesso dos restaurantes do Jamie Oliver, nem é badalado. No entanto, a comida é bem gostosa e, o mais importante, é bem agradável.
Passando por Londres, é uma ótima opcão.
Beijos e abraços,
Twitter/Instagram
@viverparacomer
Nenhum comentário:
Postar um comentário