terça-feira, 7 de agosto de 2012

La Maison du Chocolat em... London?

Amigos e amigas,

na minha rápida passagem em Londres, visitando a super chic Harrods, me deparei com uma área gastronômica de tirar o fôlego. De embutidos a queijos, de bares a oyester bar. Fiquei totalmente enlouquecido!

Como ela já estava fechando, eu não pude aproveitar adequadamente aquele olimpo.

No entanto, ao passar na frente da La Maison du Chocolat, não resistimos e paramos para comprar algumas trufas. Sim, algumas das melhores trufas de chocolate que já comi.

Sou totalmente apaixonado pela casa, que conheci em 1991, quando fui a NYC pela primeira vez. Mas o meu amor por ela se firmou somente em 2005 quando fiquei cerca de um mês em Paris. Nessa época, íamos, eu e Carol, semanalmente a uma La Maison du Chocolat comprar um pacote de trufas, provar alguma ganaché ou praliné que ainda não conhecíamos ou mesmo comer uma éclair au chocolat.

Bom, quando percebi que não havia trufas puras, mas apenas a caixa que misturava quatro sabores (laranja, framboesa, ganaché puro e caramelo), fiquei muito triste. Eu sou fã das trufas de ganaché de chocolate puro.

No entanto, o gerente da loja, percebendo que nós estávamos desconfiados, nos fez questão de dizer que todas eram excelentes. Bem, não demorou nem 15 segundos para detectar que éramos brasileiros.  Como o gerente era da Bahia, Júnior Barcelar, começou a nos dar uma aula sobre a filosofia da La Maison du Chocolat e nos dar um passeio degustativo sobre os diferentes fornecedores de cacau que a La Maison du Chocolat utiliza em seu chocolates.

Provamos do chocolate mais simples ao mais puro. Do chocolate com maior nível de manteiga de cacau da casa ao que possuía uma maior quantidade de massa de cacau.

A aula ainda teve tempo de voar até o Brasil e discutir sobre a questão da vassoura de bruxa, sobre a atual técnica de produzir o cacau e, inclusive, ele me afirmou que a La Maison du Chocolat possui um produtor de cacau brasileiro. No entanto, ele me ratificou que o processo de seleção da produção é tão rigorosa que eles, além de visitar constantemente o seus produtores, não se apropriam de toda a produção - apenas os cacaus selecionados do seu produtor (também selecionado) é que viram chocolate com a chancela La Maison du Chocolat.

Só sei que o La Maison du Chocolat é, na minha opinião, o melhor chocolate de todos!

Fica dica: indo a Londres, não deixe de ir na La Maison du Chocolat da Harrod`s. Procure o simpático gerente Júnior Barcelar e, principalmente, não deixe de provar os chocolates da casa.


Ah... Acabei levando a caixa de trufas mistas, bem como uma caixa mista de ganachés e pralinés, com a seleção dos melhores da casa - fantásticas!

Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!