domingo, 30 de novembro de 2008

Tarantino

Nessa última quinta feira, fui com mais três amigos almoçar no Tarantino. A escolha do Tarantino na quinta-feira não foi a toa, pois toda quinta feira há no cardápio do dia a famosa Costelinha de Porco, ao molho barbecue, servido com batatas assadas com recheio de gorgonzola e salada caeser.

Bom, antes de falar sobre o prato vale comentar que o restaurante é muito agradável, possui uns três andares dentro de um casarão com pé direito enorme. Embora possua muitas mesas, se chegar tarde é bem provável que se espere mais de 30 minutos em uma fila. A decoração é bem agradável, com tijolinhos claros nas paredes e mesinhas de madeira. No terceiro andar ainda é possível ver a luz natural, pois parte do teto é feito com um telhado de vidro.



Como ele fica perto do local onde trabalho, acredito que já tenho ido lá muitas vezes. Já experimentei pratos no Tarantino que não apreciei, como por exemplo, a Ponta da Fraldinha. Entretanto, acredito que na maioria das vezes em que fui lá eu saí satisfeito. Portanto acho um restaurante válido, para o roteiro restaurantes do centro.

Além dos pratos do dia, existem também algumas combinações de pratos em que é possível montar à escolha do cliente.

No tocante a costelinha sugerida pelos meus amigos,confesso que nunca tinha experimentado. Como fui muito bem recomendado, resolvi arriscar, memso não gostando muito de carne de porco.



É, realmente seria uma grande lástima eu não experimentá-la pois realmente a costelinha é válida. O molho casa bem com a carne. Único senão, é quanto a babata assada com recheio de gorgonzola. Embora ela estivesse muito gostosa, acredito que ela fica um pouco pesada para acompanhar a costelinha. A salada caeser estava muito bem preparada e servida.

Para acompanhar esse prato, aceitei a sugestão do Cardápio e pedi uma taça de vinho tinto produzido pela Concha y Toro (Carménère e Cabernet Sauvignon), a preços razoáveis.




Vale lembrar que a casa serve às segundas feiras o 'almoço caseiro', composto de bife, farofa, arroz babata frita e ovo - muito simples e muito gostoso. E, nas quartas há também o atum na crosta de gergilim, com risoto de açafrão e palmito - imperdível!




Semana passda escrevi uma resenha sobre o Café da Moda, e a minha maior crítica a casa foi em relação ao seu custo benefício. Eu, particularmente, acredito que o Tarantino possui o melhor custo benefício da região.

Um beijo e um abraço,



Rua Senador Dantas 55, Centro - Rio de Janeiro.

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente o Tarantino tem um otimo custo beneficio. Eu lembro que sempre tinham boas opcoes de frutos do mar (lula, polvo) grelhados acompanhados por massas ou saladas a um bom preco.

Eduardo Baroni disse...

O Gerente de lá é uma anta. Fica apressando todo mundo para comer rápido e fala na nossa cara que estamos fazendo eles perder clientes.
Da última vez levei um grupo grande e o Gerente reclamou que estavamos segurando os lugares da mesa e que se os nossos convidados não chegassem em 5 minutos ele ia separar a nossa mesa para os outros cliente.
Saí de lá sem comer pelo modo agressivo como o gerente nos tratou.

Henrique Cesar Tupper disse...

É Eduardo, esses gerentes, na minha opinião, são os maiores problemas pelo mau atendimento de quase 100% dos restaurantes do Rio... eles é quem comandam os demais garçons e sendo eles do naipe que são,,, tisc tisc...

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!