sábado, 22 de novembro de 2008

Chateau Los Boldos, Cuvée Tradition, Carménère, 2007



Mais ou menos 7 dias atrás, fomos, em quatro casais, à pizzaria Stravaganze e pedimos uma garrafa de um vinho chileno, Chateau Los Boldos, safra 2007, feito de uvas caménère. Eu não conhecia tal vinho, e preciso admitir que o vinho é bom, mas que não vale ser bebido por mais de R$ 30,00 - seja em casa, ou seja em restaurante. Não tem nenhuma atratividade espetacular que o justifique cobrar mais que isso. Seria um bom vinho para o dia a dia. Infelizmente, o seu preço na pizzaria é R$ 54,00.

Desse modo, penso que algumas casas vem comprando caro alguns vinhos ou, até mesmo querendo lucrar muito, fixando assim seus preços no cardápio de modo injustificável. Alguns restaurantes acreditam que ter uma boa carta de vinho é ter uma diversidade de vinhos de vários lugares do mundo. Eu acredito que os restaurantes que têm a pretensão de oferecer uma boa carta de vinho deveriam escolher vinhos que possam ser cobrados, em suas casas, de modo adequado com a sua qualidade.

Fiz uma pequena pesquisa para ver por quanto ele custava nas lojas e acredito que o que acontece com o Chateau Los Boldos é isso: ele já chega ao Brasil por um preço de R$ 40,00, ou seja caro até para ser consumido em sua própria casa. Esse produtor ainda possui outros vinhos de superior qualidade, como Vielles Vignes Cabernet Sauvignon e o Grand Cru (assemblage Cabernet Sauvignon 80% e Merlot 20%)).

Repito: o Chateau Los Boldos, 2007,Carmenère não é ruim, muito pelo contrário, é bom. Apenas, não condiz com o preço que é cobrado na pizzaria Stravaganze, nem para o consumidor direto nos mercados.

Um beijo e um abraço.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!