domingo, 21 de setembro de 2008

Zuka

Esse restaurante é um dos melhores do Rio de Janeiro. Localizado na badalada Rua Dias Ferreira, é charmoso, bom pra almoços informais e jantares românticos...



Do menu, conheço muitos pratos, apesar de a chef mudá-lo constantemente... Como entrada, gosto das trouxinhas de queijo de cabra e dos espetinhos na brasa - como a linguiça do ceceu e o queijo coalho. (Gostaria de lembrar que lá é um ótimo lugar pra levar estrangeiros, eles costumam frequentar muito!).



Como prato principal, gosto do filé mignon com ghee de ervas, acompanhando risotinho de Chèvre com crocantes de alho poró (show! pedida sempre certa!). Além deste, há os camarões com crosta de pão de alho e risoto de limão siciliano; namorado com arroz aromatizado; e, pra quem quer algo mais tipo lanche, o não menos especial hambúrguer de picanha com queijo cheddar e fritas - ótimo!



Como sobremesa, o hors concours é o petit gatêau de chocolate branco com limão siciliano.... fantastique!


Se for pedir um café, se deliciará com a trufa de chocolate que o acompanha....

O Zuka é imperdível pra quem vem ao Rio de visita e também pra os cariocas apaixonados por uma boa cozinha contemporânea! Fica a dica...

Rua Dias Ferreira, 233b - Leblon, Rio de Janeiro (tel: 3205-7154)

Um comentário:

Anônimo disse...

henrique,
coloca fotinhos do Zuka...

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!