segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Miam Miam

Por Larissa Reinprecht

Freqüento o Miam Miam menos do que gostaria, mais do que deveria. Desde a primeira vez em que fui lá, a casa mudou muitíssimo - não em qualidade do atendimento (ainda) ou do cardápio e preparo, mas em volume de indivíduos confinados em seu espaço não tão adequado assim a turbas de fãzocas. Começa a ser necessário reservar o jantar com antecedência para garantir a noite, ou conformar-se em completar a refeição nos sofás de espera com suas mesinhas de centro descoladas (e à venda - como toda a mobília vintage, aliás).


Confesso ser admiradora do menu em toda sua extensão. Das entradas, minhas favoritas são as trouxinhas fritas de pato com caramelo de laranja e as lulinhas grelhadas servidas com geléia de inspiração tailandesa - ambas combinações agridoces, aliás uma constante nas receitas. Dos pratos principais, meus queridos são a moquequinha de peixe e camarão, com um delicioso arroz de côco, suave, nada parecido com o sabor forte que se espera das tradicionais baiana ou mesmo capixaba; o atum em crosta de pimenta com lentilhas e chutney de tomates surpreende pelos contrastes interessantes.

Entre as sobremesas, saudades dos delicados biscoitos recheados de sorvete de canela, chocolate ou baunilha servidos com calda quente de chocolate. Restam, contudo, o ótimo crumble de banana e os rolinhos de chocolate com calda quente de maracujá - excelentes pedidas. O café não deixa a desejar, servido com um mini-casadinho delicioso (quem não pedir sobremesa pode compensar com uma cestinha deles...).

Resumo o Miam Miam da seguinte forma: é um lugar em que se nota facilmente o capricho com que se pensa e prepara cada detalhe, do cardápio à decoração, do visual cool dos garçons e garçonetes à trilha sonora agradável. Extremamente envolvente e absolutamente delicioso. Vale até espremer-se mesmo nos sofás de espera - o ambiente é tão bem-cuidado que mesmo disso acaba-se gostando.

Rua Góes Monteiro, 34 - Botafogo, Rio de Janeiro. (tel: 2244-0125)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!