sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Copa Café

Copa Café é, sem dúvida nenhuma, um grande achado: um bar no primeiro andar e um restaurante no segundo. A sensação que me deu ao entrar no Copa Café é de que ele é um barzinho de Jazz, com um ótimo sonzinho rolando de fundo. Daqueles barzinhos que não existem mais no Rio de Janeiro.

Embora pequeno, ele é bem confortável e abrigou nós todos (fomos em dois casais). Ficamos no barzinho bebericando um ótimo espumante, enquanto aguardávamos uma mesa para jantar. Enquanto esperávamos, beliscamos algumas entradas e a que se destacou foram os croquetes de pato ao molho de mel.

Logo depois conseguimos uma mesa no segundo andar e aí pedimos os nossos pratos. Embora alguém tenha me recomendado estritamente que comesse o hambúrguer da casa, preferi pedir o meu prato preferido: um risoto. O risoto era de camarão com azeite trufado... Estava perfeito, em uma consistência ótima.

Atualizando: fui de novo ao Copa Café e experimentei o tão falado hambúrguer (com picles, cebola roxa e bacon), acompanhado de uma batata country - muito boa: cozida e frita, com sal grosso e alecrim por cima.... De início, pedimos o couvert que vem com pães deliciosos, manteiga com ervas, patê e geléia - vale a pena também!

Bom, eu não lembro da sobremesa, pois nessa hora eu já estava mais pra lá do que pra cá... Se é que você me entende! Rs... De qualquer forma, enfatizo que o Copa Café vale uma visita!

Obs: Da segunda vez que fui, pedi o petit gatêau (ótimo!) e, da primeira, me recordaram: foi um fondant com calda de café (muito bom também!).

Um beijo e um abraço,

Avenida Atlântica, 3056 - Copacabana, Rio de Janeiro (tel: 2235-2947)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!