sábado, 27 de setembro de 2008

Aquim



Acabei de chegar de um almoço maravilhoso no Aquim, um novo bistrô no Leblon....

Já conhecia algumas delícias de lá, da pequena "boutique" deles na Ataulfo de Paiva, mas o restaurante me surpreendeu!
De entrada, pedi croquetes de pato com molho de laranja maravilhosos! Olha que não sou fã de misturar doce e salgado, mas era tão sutil e bem pensado que caiu como uma luva!
Como prato principal, um filet mignon com risoto de brie - sendo que vinha um pedaço do queijo por cima do risoto quente, derretendo-se aos poucos... pedacinhos de orégano fresco enfeitavam o arroz... ai, tudo derretia na boca! Super!
Como sobremesa, fiquei com muita dificuldade de escolher, pois tudo parecia excepcional... acabei optando por um mini gatêau de chocolate belga bem gostosinho (mas devo confessar que não saiu da minha cabeça a opção de um brownie com sorvete de frutas vermelhas...rs... fica pra próxima!).
Super recomendo.... a decoração é sofisticada, de excelente bom gosto, e o atendimento bem delicado. Além disso, há louças em vitrines decorando o ambiente a caminho do banheiro. Um lugar delicioso tanto para o dia quanto para a noite.
Até mais!

Av. Ataulfo de Paiva, ? - Leblon, Rio de Janeiro (tel: 2274-1001)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!