domingo, 5 de outubro de 2008

Olivier Leflaive - Cuvée Margot 2004


Quem me acompanha sabe da minha clara preferência por vinhos de uvas Tempranillo. No entanto, como já diz o ditado popular, "cavalo dado não se olha os dentes", pude, ao longo da semana, degustar de uma garrafa de um vinho francês muito especial: Cuvée Margot, safra 2004.


Cuvée Margot é 100% Pinot Noir, em outras palavras, um autêntico vinho da Borgonha.

Sem exageros, ou sem enochatices (do tipo: gosto que remete a cobre, ou a sela de cavalo rs) este vinho possui um paladar delicado e suave. Bebido na temperatura certa, faz-se perceber quanta qualidade um vinho da borgonha possui a mais que os demais vinhos medianos do resto do mundo.

Não é um vinho barato, é verdade, mas também não é o dos mais caros. Não revelo o preço para não cometer a indelicadeza com quem me presenteou, mas posso garantir que ele vale cada centavo pago - ao se saber a região de procedência, torna-se um ótimo custo benefício.
Conforme dito em sua garrafa, vinifié, élevé et mis en bouteilles par Olivier Leflaive, ele é um vinho de produtor, e não de revendedor, dando assim mais garantias de sua escolha ser um grande sucesso.

Onde encontrá-lo?

Bom, ele veio em uma embalagem da Expand. Já é um começo, né?

Espero que experimentem e me digam se realmente vale ou não vale!

De qualquer forma sou fiel ao meu Tempranillo, em que gasto no máximo R$ 15,00. E, além do mais, é como eu costumo falar "beber vinho bom pagando mais de R$ 50,00 é fácil. O difícil é beber um vinho que te agrade o paladar, pagando pouco" E nisso, o meu bom e velho vinho a base da uva Tempranillo não me deixa na mão!

Um beijo e um abraço.

www.expand.com.br

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!