domingo, 21 de setembro de 2008

La Risotteria Alessandro Segato

Estivemos lá em uma quinta-feira. O restaurante, que me parecia de fora pequeno, é grande. Esperava que o cardápio restringisse a opção a risotos - prato que por sinal é um dos meus favoritos. Mas na verdade as possibilidades são imensas (como o imperdível ravioli de brie com molho de trufas brancas).

Ficamos em uma mesa ao fundo do restaurante, onde tinhamos mais privacidade. O ambiente é bem acolhedor, com uma luz agradável - coisa rara. O piso de argila, as madeiras claras dos armários e algumas estátuas romanas, davam o tom da decoração que nos remetiam a alguma coisa rústica, mas ao mesmo tempo sofisticada.

As entradinhas com antepastos, azeite temperado e manteiga eram as de se esperar. Todas bem delicadas, acompanhavam diversos pães deliciosos.

Como prato principal pedi um risoto de brie com carne defumada. Estava divino. Para um grande apreciador de risoto, não há nada melhor do que comer um risoto com a sua textura ideal - nem muito molhado, nem pouco molhado.

Pedimos uma espéce de torta de limão de sobremesa. Na minha opinião, foi o ponto mais fraco da noite. Não que ela esivesse ruim, apenas não a achei tão surpreendente.

Entretanto, com um atendimento impecável e, sobretudo, muito simpático, acredito que esta Risotteria é, sem dúvida, um dos melhores restaurantes de São Paulo. E, para os amantes de um bom risoto, não é possível deixar São Paulo sem visitá-la. Mas, cuidado: parece que fecha às segundas-feira.

Essa resenha fica por aqui, um abraço e um beijo.

Abaixo segue o endereço dessa preciosidade:

Rua Padre João Manuel, 1156
Jardim Paulista - Zona Sul - 3068-8605



Um comentário:

Gastronomia & Negócios disse...

O La Risotteria Alessandro Segato está, pela nona vez, em Campos do Jordão. Cofiram uma matéria com cardápios e novidades desse ano no Gastronomia & Negócios. (ww.gastronomiaenegocios.com.br)

La Risotteria Alessandro Segato é boa opção de gastronomia em Campos do Jordão
http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/home/acontece/ver/778/la-risotteria-aless

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!