domingo, 6 de novembro de 2011

Kaá

Amigos e amigas,

recentemente fui duas vezes a São Paulo - e pelo visto terei que ir cada vez mais. Quando retornava na minha primeira vez ao RJ, li a Vejinha de SP sobre os melhores restaurantes da atualidade na terra da garoa.

Dentre eles, havia o Kaá com diversos votos, de melhor cozinha a melhor ambiente. Fiquei com ele na cabeça.

Em meu segundo retorno a SP, ao pedir dica sobre algum restaurante ao nosso atencioso Morais, responsável pela concierge de nosso hotel, ele nos falou do Kaá. Novamente o Kaá. Como eu queria carne e a Carol massa, ele nos recomendou o Káa pela diversidade gastronômica e ao mesmo tempo pelo ambiente agaradável.

O restaurante é uma mistura franco-italiana: o chef Paulo Barroso de Barros, ex Due Cuochi (que aliás, gosto muito), e o francês Pascal juntam forças neste empreendimento, situado no Itaim.

Realmente o salão é bem amplo e agradável. As paredes são recheadas de plantas, dando uma sensação de floresta em plena selva de pedra. O bar também é bem bonito.

Dividimos de entrada um camembert à milanesa, com molho de damasco e uma salada verde, que estava excelente.


Como queria comer carne, pedi um corte argentino, um chorizo com molho bérnaise e batatas douradas temperadas - sensacional para qualquer apreciador de carnes. A Carol pediu um raviole de mussarela de búfala ao pomodoro. Também surpreendente. Ambos os pratos foram pedidos bem simples, autênticos representantes da "confort food", e, no entanto, todos executados do melhor modo possível - ao meu gosto.


Sem dúvida, eu gostei muito da casa e recomendo conhecê-la. Plageando um blog amigo: Vai por mim!

Beijos e abraços,


Twitter
@viverparacomer


Kaá
Avenida Juscelino Kubitschek, 279 - Vila Olímpia.
Tel.: (11)3045-0043

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!