quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leiteria Mineira

Amigos e amigas,

que coisa ruim é essa tal de Leiteria Mineira, hein?

Não vou começar a dizer sobre a história quase centenária do restaurante Leiteria Mineira, pois a comida que eu comi lá não merece tal introdução... Vou direto ao ponto.

Tive a oportunidade de retornar até essa casa essa semana, para acompanhar uma dupla de amigos. Como eles já estavam no restaurante quando eu liguei, fui ao encontro deles, lembrando que a primeira vez que eu tinha ido lá, não tinha sido muito bom. Mas como tinha ido com um grupo grande, tudo é festa, tudo é, como eu digo, bagunça.

Nessa semana, com apenas mais dois amigos, sentei a mesa e, na verdade, fui calorosamente recebido pelo garçom da casa. Verdade seja dita, parecia até que era um cliente fiel da casa.

Olhei o cardápio e dentre os pratos bens tradicionais escolhi o goulash com talharim. Podia ter pedido a rabada com agrião, ou o pernil com tutu de feijão - que, aliás, era o prato que os meus amigos haviam pedido - mas escolhi o goulash.


O goulash é um prato de origem húngara, e na casa é feito com músculo. É uma carne picada em cubos relativamente grandes, feita através de um cozimento lento, que a torna macia e com molho consistente.

A carne estava bem macia, como deveria ser. O molho também estava gostoso. Mas o talharim que a acompanhava estava tão cozido que só de tocá-lo com o garfo, a massa desmanchava e virava papa. Como o prato chegou em 1 minuto após o seu pedido - isso mesmo - acredito que provavelmente o responsável pelo preparo devia ter feito um panelão e mantido toda a massa na panela até os pedidos serem feitos de modo a serví-lo rapidamente. No entanto, enquanto a massa está na panela de água fervendo, o cozimento continua.

Pior que supercozimento era o gosto insosso da massa, típica de pratos servidos em hospitais a pacientes em dieta total.

Sinceramente, acho que foi um dos piores almoços que eu comi esse ano. Espero que não se repita!

Fica aqui a recomendação de cuidado com o prato da casa - ou com o restaurante propriamente disso.

Beijos e abraços,


Twitter
@viverparacomer


Leiteria Mineira
Rua da Ajuda, 35 - Centro.
Tel.: 2262-3765

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!