sexta-feira, 10 de junho de 2011

La Llavor dels Origens

Amigos e amigas,

Em meu primeiro dia em Barcelona, tive a oportunidade de conhecer o restaurante La Llavor dels Origens - restaurante bem descontraído, onde o forte é a comida Catalán.

Muitos jovens frequentam este restaurante e, segundo o meu guia de Barcelona, Ricardo, que mora por aqui há uns 5 anos, é um restaurante de tanto sucesso que já há franquia dele... Há uma dica (ou se preferir uma contra dica)- é se evitar o restaurante 7 Portes - segundo meu nobre guia Ricardo, o restaurante ficou extremamente turístico, o que perdeu a originalidade e qualidade de suas refeições.

O que me chamou atenção logo de início foi o cardápio: em formato de revista, não só explicava o prato, como também mostrava fotos de todos os ingredientes e temperos que acompanhavam a refeição. Ainda mostrava em uma mapa ao lado onde era a região de procedência da receita.



Bebi duas cervejas da fábrica Damm de Barcelona - primeiro, a Estrella, mais tradicional, e posteriormente, a Weiss, de trigo. A últuma era bem encorpada e de cor amarelo bem forte.

A comida foi iniciada com uma "coca" - uma espécie de bruschetta de tomate, anchovas e azeitonas pretas.

Comi uma lula recheada em um molho estranho, mas petisquei diretamente os pratos dos demais: uma sopa de cenoura com hortelã fria - interessante - e um caneloni de "carnes".

O melhor foi uma pequena sobremesa que era em um copo comprido e fino, onde tinha uma cobertura de marshmallow e embaixo um creme de limão com pedaços de morango. Muito interessante.

Achei o restaurante razoável, com preços legais. Acho que é uma boa opção para se iniciar na comida catalán .

Beijos e abraços,

Twitter
@viverparacomer

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!