sábado, 11 de junho de 2011

El Asador de Aranda

Amigos e amigas,


durante a nossa visita a Barcelona, o meu guia, Ricardo, que já mora em Barcelona há um bom tempo, me deu algumas sugestões de restaurantes. Dentre as dicas, ele me indicou que eu fosse a Casa Lucio, em Madri, e ao El Asador de Aranda, em Barcelona.

Não pudemos ir a Casa Lucio - que soube que era muito bom -, mas, no entanto, aproveitamos para conhecer El Asador de Aranda. El Asador de Aranda possui filiais em diversas cidades, inclusive em Madri. Em Barcelona, inclusive, possui muitas casas.

Na verdade, resolvemos ir no El Asador de Aranda que está localizado no alto da avenida Tibidabo, no bairro de Tibidabo: logo após fazer um circuito turístico pela região - e passar pelos prédios que serviram de locação para o filme "Vicky Cristina Barcelona" (Avenida ibidabo 53) -, quase no alto da colina foi possível avistar uma casa bem imponente que abriga El Asador de Aranda.

O restaurante é bem bonito realmente, mas não deixa de ser uma "churrascaria"... Melhor, um restaurante de assados: não tem nada a ver com a nossa habitual churrascaria. Os pratos típicos são os assados de porco, os tão célebres cochinillos, que são os porquinhos com até 21 dias, e os cordeiros.

De entrada dividimos uma salada bem diversa, juntamente com um Jamón Bellota. Um pouco depois dividimos um chorizo de la Olla, que consiste em uma espécie de linguiça de sabor bem forte - não gostei.

Como prato principal, comemos chulletilas a la brasa (uma costeleta de cordeiro), bem saborosa, e um entrecôte (contra filet), apenas bom. Ambos os assados vieram numa pequena churrasqueira na brasa onde as carnes ficavam sobre uma grelha. A crítica é que as carnes vinham sem acompanhamento, o que para nós, brasileiros, é algo estranho, já que somos acostumados a comer churrasco com farofa, arroz branco e até batatas - mas, como diz meu amigo Mottinha, em terra estrangeira, boi é vaca!

Sem dúvida, as nossas churrascarias são mais variadas e até mesmo mais gostosas. Mas valeu pelo passeio e, principalmente, para conhecer um pouco mais sobre a região de Tibidabo. No tocante à comida, não diria que tenha sido uma grande descoberta.

Beijos e abraços,

Twitter
@viverparacomer

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!