terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tre Bicchieri e o Mottinha

Amigos e amigas,

no dia 20 de novembro, sábado, tive a oportunidade de conhecer um restaurante em São Paulo muito elegante e agradável: Tre Bicchieri. Restaurante de massas, localizado na rua General Menna Barreto, logo atrás do hotel Unique - aquele de arquitetura surpreendente, com um formato de navio. Um restaurante com pratos oscilantes...

Dia 28 de dezembro, terça, celebramos mais um aniversário do Mottinha - amigo do blog e decano gastronômico do nosso pequeno grupo. Uma pessoa da mais alta simplicidade e, ao mesmo tempo, complexo na arte da resenha. Diariamente, não há um almoço em que ele não o transforme em uma celebração total e completa da vida.

No Tre Bicchieri eu comi um Picci Alle Vongole con Calamari, que consiste numa massa cumprida de espessura disfórmica, acompanhada com lulas e Vôngoles. Na minha opinião o prato era gostoso, porém pesado. Muito pesado. No entanto, provei um prato que talvez tenha sido um dos pratos de massa mais gostosos que eu tenha experimentado nos últimos tempos: um Tortelli de Pecorino Al Tartufo, que consiste em uma espécie de ravioli com trufas e pecorino. Divino! Bom, você pode dizer "você foi enganado pelo poder e sabor das trufas." É... Pode ser, mas achei o prato perfeito.


Hoje, celebrando a vida mais uma vez com o Mottinha, comemos no Tarantino... Nosso restaurante velho de guerra.

Não dá para comparar em nada o Tre Bicchieri de SP com o Tarantino: embora os dois sejam de "temática" italiana, o Tre Bicchieri é destinado a competir com os melhores restaurantes italianos de São Paulo. Ainda está longe de ser... Mas tem potencial.

Se não dá para comparar o Tarantino com o Tre Bicchieri, podemos equiparar a felicidade de ter provado o tortelli com manteiga de trufas com a alegria de celebrar a vida, mais uma vez, com o Mottinha. E como eu sei muito bem que o Mottinha, mais do que lugares da moda, gosta mesmo é de um bom prato, mais do que justo essa conjunção energética e espiritual.

Parabéns, Mottinha. Saúde e felicidades!

Cent'anni.

Beijos e Abraços,

Twitter
@viverparacomer


Tre Bicchieri
Rua General Menna Barreto, 765 - Jardim Paulista.
Tel.: (11) 3885-4004.

Um comentário:

Unknown disse...

Henrique,

Parabéns pela qualidade do Blog Viver para Comer. Considero um blog de alto nível, com uma linguagem bastante refinada e objetiva com excelente cobertura sobre uma grande diversidade de restaurantes, do mais simples ao mais sofisticado. Enfim um Blog completo, de fácil leitura e muito útil para os amantes da boa cozinha.
Aproveito para agradecer a comemoração do dia 28/12 no Tarantino, é sempre bom ter amigos como você. Tenho que destacar, porém que é a alegria do grupo da Petrobras que torna nosso almoço prazeroso. Claro que a resenha fica mais solta num clima de bastante amizade e descontração. O ‘papo’ flui com tantos temas que a hora do almoço fica insuficiente, o tempo passa muito rápido.

Abraços, Jorge Motta.

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!