domingo, 26 de dezembro de 2010

Mok Sakeria

Amigos e amigas,

recentemete fui celebrar a formatura da Carol no curso de psicologia num restaurante que vinha escutando incessantes elogios de diversas pessoas, de diveras tribos diferentes: Mok Sakeria.


Localizado na Dias Ferreira, no Leblon, o Mok abriu não faz muito tempo. Esta rua virou sinônimo de restaurantes e das personalidades famosas do nosso cotidiano. Se bem que acho difícil aparecer um novo restaurante por lá: a especulação imobiliária alcançou preços históricos no Rio, de um modo geral, e na Dias Ferreira, em particular - recentemente saiu uma notícia de que o Alex Atala havia desistido de locar um imóvel nesta rua para a sua filial carioca do "Dalva e Dito", em função das exorbitantes luvas de R$ 3,5 milhões cobradas.

Em outras palavras, qualquer novo restaurante nesta área mostra que o empreendedor teve muita coragem, pois faça a conta quantos pratos terão que ser vendidos para empatar apenas com as luvas milhionárias cobradas!

O Mok é um restaurante que reúne dois Chefs laureados: o Chef Pierre Landry, que era o Chef do Le Saint Honoré, no topo do hotel Meridien, e o Sous-Chef, que cuida dos Sushis, Takashi, que pelo que escutei era o Sushiman do Madame Butterfly em seus tempos áureos. Com essa combinação, o Mok é na verdade muitos restaurantes em um. É uma Sakeria com muitos petiscos, é um sushibar e também um restaurante contemporâneo! Ufa...


Pedimos um drink de entrada a base de sakê, gengibre e tangerina - refrescante e surpeendente. Para acompanhar pedimos dois petiscos: lulas crocantes e salmão em pequenos discos de bijou de tapioca... Todos deliciosos.

Dentre todas as possibilidades do cardápio escolhemos um combinado japonês para defrutarmos. Pedimos o Combinado Takashi, que leva o nome do sushiman por ser feito pelo próprio, com os ingredientes que ele possuir de melhor qualidade no dia.

São apenas 20 ou 22 peças. Mas realmente vale. Vale mesmo!

A maioria eram sushis... E todos muito gostosos: salmão brulê com rúcula e limão siciliano, enrolados de ovas de salmão com gema de ovo de codorna, congro negro com limão siciliano, atum com foie gras, peixe serra, namorado com fleur du sel, peixe branco com cogumelo e uns sashimis de polvo com um tempero picante não identificado.


Recentemente escrevi sobre o Jun Sakamoto. Posso garantir que o Mok não fica muito atrás dele. Acredito que o diferencial do Jun Sakamoto é em relação à apresentação e detalhes dos peixes servidos.

No entanto o Mok tem uma vantagem pra mim que sou carioca - fica no RJ. Além de ser mais barato também... Mas não muito: tem um menu degustação no cardápio que é no mesmo patamar do Jun Sakamoto.

Uma outra vantagem do Mok, como já disse, é que lá é também um restaurante contemporâneo o que é um convite para retornar a casa. Aliás, espero retornar para conhecer essa outra faceta do Mok. Em breve!
;-)

Beijos e abraço

ps. Além do Mok há também o Mini Mok que ainda faz entregas em casa.

Beijos e Abraços,

Twitter
@viverparacomer


Mok SakebarRua Dias Ferreira, 78 loja B - Leblon.
Tel.: (21) 2512-6526.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!