terça-feira, 18 de maio de 2010

Restô Ipanema

Amigos e amigas,

é com um enorme prazer que trago uma novidade para o blog. Por recomendação do músico e amigo do blog, Léo Morel, em um domingo sem muita expectativa, fui a um restaurante recém inaugurado chamado Restô Ipanema. Bom, suspeitei que fosse um restaurante francês, pois "restô" é justamente como os franceses chamam os restaurantes. É... imagino que seja uma derivação da escrita francesa restau, abreviação de restaurant.


Localizado na rua Joana Angélica, esquina com rua Nascimento Silva, esse restaurante é na verdade um bistrô - pequenino, com cara de restaurante de bairro. Tempos atrás havia no mesmo lugar um restaurante italiano, se eu não me engano se chamava "Trattoria Del Borgo", que era, sem meias palavras, sem graça.

Já sabia que tinha havido uma mudança, mas esperei que alguém me confirmasse se valeria a pena ir na novidade ipanemense. E como... como vale!

O pequeno restaurante possui janelões e é cercado por um jardim que dá a sensação de você estar fora da cidade. Por ser pequeno, o restaurante estava lotado, o que fez com que esperássemos uns 15 minutos no bar. Pelo visto, os moradores habituais do bairro gostaram da mudança - muitos até se cumprimentavam.



Como toda novidade, acredito que o restaurante tem muitas coisas para melhorar. Foi notória a demora de todos os pratos pedidos. Também ouvi comentário da demora na mesa ao lado. Como o Restô é pequeno, talvez lhe falte estrutura física para atender a todos em um dia cheio.

No entanto, mesmo com o problema da demora, o atendimento é muito educado e atencioso. Mas o ponto forte é a comida... Que tal começar com um mix de pastéis: funghi, parma, três queijos e carne. Simplesmente divino.



Como prato principal, um salmão coberto de ervas frescas, acompanhado de uma batata recheada de queijo de cabra, envolto em uma fina e crocante fatia de bacon! Também foi pedido um risoto de funghi com brie - me pareceu que tinha uma quantidade de nozes ou amêndoas trituradas... Mas realmente não sei, pois não li o cardápio adequadamente. Ambos os pratos estavam estupendos. Vale comentar que há um esquema de "tapas", ou seja, pratos em pequenas porções para quem não quer comer muito ou quer experimentar diferentes pratos - esse era o caso do risoto, que vinha numa tigelinha pequena.

Um destaque especial foi a sobremesa: uma torta de limão em quatro andares. A cobertura era uma espécie de claras em neve, ligeiramente queimada. O terceiro andar era feito a base de creme de limão com uma acidez perfeita. O segundo andar era de sorvete de creme - mais simples, impossível. O primeiro andar, uma verdadeira massa podre.



No final do almoço, foi possível ver o chefe circulando pelo salão. Algumas senhoras, em uma mesa ao lado, chamaram-no e fizeram tantos elogios que fui incapaz de poder lhe falar o quanto gostei... Bom a senhora era uma figura... Ela virou-se para nós e proferiu "sorte da moça que se casar com ele!". É... Acho que, assim como a senhora da mesa ao lado, eu virei fã do Restô! E faço das palavras delas as minhas: "até o café deles é gostoso!".

Beijos e abraços.

Twitter
@viverparacomer



Restô Ipanema
Rua Joana Angélica, 184 - Esquina com Rua Nascimento Silva
Tel.: 21 2287-0052

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!