segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dom Claudiu's

Amigos e amigas,

em breve postarei novas aventuras gastronômicas no blog. Abaixo, segue o relato do amigo do Blog e do trabalho, Aldinei, sobre um restaurante simples no caminho de Miguel Pereira, mas, ao mesmo tempo, extraordinário, que serve uma costela de parar qualquer viagem!

Com vocês, a resenha do Aldinei:

"Restaurante Dom Claudiu`s

Meu amigo, não poderia de deixar de cumprir a promessa que fiz ao Ricardo, proprietário do Restaurante Dom Claudiu`s, em Conrado, Miguel Pereira, de escrever sobre a melhor costela do Rio de Janeiro. Esqueça o Escondidinho, famoso no centro por ter uma costela cozida de tamanho assustador.



O Restaurante Dom Claudiu´s fica na beira da estrada RJ 125, logo após a Igreja de Santana, em Conrado, 3º distrito do Município de Miguel Pereira. Eu já conhecia o restaurante desde a sua fundação, em 1992, quando a pizza já era famosa na região por ser assada no forno de pedra. Hoje o restaurante tem como carro chefe a costela assada, desossada e servida com aipim, queijo e manteiga. Imagine após uma viagem de mais ou menos uma hora e meia, para quem sai do Rio e esta indo para Miguel Pereira, e no meio do caminho encontra aquela comidinha com sabor caseiro e muito bem preparada!

Além da costela com aipim o Ricardo também serve um variado cardápio com igual qualidade. Escondidinho de carne seca (foto abaixo), Pizza, porções diversas.



O restaurante fica na RJ 125, nº 29.853, Conrado, Miguel Pereira, logo após a estação ferroviária de Conrado e a igreja de Santana uns 400 metros (sentido Miguel Pereira). TEL: (24) 2483-2104 / 7836-9427 ID 88*19702,

O site do Restaurante é o www.restaurantedomclaudius.com.br

Vale a pena conhecer. Além de tudo, a viagem é muito agradável e o preço é muito convidativo. A costela custa apenas R$ 25,00 e serve muito bem 02 pessoas. As duas vezes que estive lá não me cobraram os 10%."

Valeu pela dica Aldinei, tá registrado.

Beijos e abraços.

Dom Claudiu's, Estrada RJ 125, nº 29.853, Conrado. Tel.: (24) 2483-2104.

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Henrique !
Muito maneiro o blog ! É de utilidade pública !
Falta uma filial deste blog no twitter pra gente acompanhar qdo vc atualiza.

abç !

Anônimo disse...

Estou almoçando lá todos os dias desde Março, devido ao trabalho!!! a comida é muito bem feita, o atendimento ótimo... A dona Edna manda muito na cozinha!!! vale a pena visitar no final de semana!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!