domingo, 26 de julho de 2009

Eleven Madison Park

Por Carolina

Queridos,

esse restaurante - que tem o mesmo nome de seu endereço, ou seja, na Madison Avenue, em frente ao belo Madison Square Park - é maravilhoso!!!



Indicado por uma novaiorquina, quando conversávamos sobre pato, a qual nos recomendou enormemente que provássemos o pato do Eleven Madison Park. Segundo ela, apesar de "pricy", valia muito a pena... bem, lá fomos nós!

Entrada elegante e serviço impecável! Começamos com um brinde de espumante e duas entradinhas oferecidas pela casa: primeiramente, uma bolinha de queijo deliciosa e, depois, uns canapés de sabores diversos - lembro que tinha um de foie gras bem gostoso.

O esquema de lá é o menu fixo, no qual você escolhe a entrada - eu optei pelo gnocchi com alcachofras, azeitonas e bacon; ele ficou com o foie gras (para o qual a sommelier simpaticíssima sugeriu um vinho especial, meio doce, que o acompanhava bem).


Como prato principal, não poderíamos deixar de optar pelo "Duck" (prato esse que deve ser escolhido pelos dois, pois a porção é grande). Delicioso, o pato chega à mesa inteiro e o garçon corta na nossa frente... vai colocando no prato de forma cuidadosa, adicionando posteriormente um molhinho divino, feito de lavanda e pimenta - complicado de imaginar, só provando!

Num pratinho à parte, vem tipo um terrine de pato com uma mousse não sei de que, mas bem gostosa!


Como sobremesa, as duas pedidas eram obras de arte! A minha foi uma sinfonia de chocolate - uma torta com sorvete (ambos de chocolate), decorada com uns douradinhos que lembravam ouro... rs




Para finalizar, o prato de petit four era de macarrons... hum, so yummy!

Sugiro fortemente o Eleven Madison Park! O visual de frente pro parque é lindo! Fomos à noite, mas de dia também deve ser magnífico - os janelões dão uma amplitude no ambiente, já amplo pelo pé direito alto...

Bon appétit!


11 Madison Avenue, Manhattan, New York - Tel.: (1) 212.889.0905

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!