segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ten Kai - Parabéns, Bruno

Amigos e amigas,

há dois finais de semanas, mais especificamente no dia 18 de abril, foi aniversário do amigo do blog, Bruno.

Bruno, que é conhecido pelos apelidos de Bruninho; Nininho; Mudo; Garoto Juca; Caju; Mascote; USTEDES; também responde pelo nome profissional de Bruno Marinho. E é justamente com esse nome que ele atende aos telefones de seu badalado escritório de arquitetura, onde trabalha em sofisticados projetos no Rio de Janeiro, juntamente com o seu pai, Luiz, e sua a irmã, Mariana. (Vejam o seu trabalho em http://www.luizmarinho.com e peçam dicas ao arquiteto)

Além de arquiteto, Bruno possui outras habilidades, tais como: saxofonista, faixa preta de Jiu Jitsu, diretor de fotografia cinematográfica, professor internacional de artes marciais, dançarino portenho e surfista. No surf, em particular, ele disputa, a foice, o título de big rider da galera.



Já participou de diversas aventuras com o proprietário deste blog e, entre elas, destaco os episódios "Como passar de forma mais desconfortável um carnaval em Salvador" e "USTEDES y NOSOTROS - uma dupla carioca em Buenos Aires". Vale ressaltar que, quanto maior o "perrengue" da aventura, mais se pode contar com ele - um legítimo sócio proprietário da Vavá Tur.

Pois bem, esse nosso herói comemorou mais um aniversário e escolheu como local de comemoração o restaurante Ten Kai, localizado em Ipanema. Fomos "cum tudo" para homenageá-lo, sabendo, antecipadamente, que o Ten Kai é um restaurante japonês de qualidade. Eu particularmente já o conhecia, mas na época em que ele era localizado na rua Barão da Torre.


O restaurante agora está na Prudente de Moraes, maior e muito bonito: uma iluminação aconchegante, sem ser escuro e com uma disposição agardável. Há na frente da porta um grande bar, onde é possível avistar os sushimen preparando a comida ao vivo. É possível ver nas paredes umas ripinhas de madeira clara que dão o tom ao restaurante. Bruno, por favor, depois faça um comentário da arquitetura/decoração com mais propriedade, okay?


No tocante à comida, posso afirmar que a qualidade dos sushis e sashimis impressionaram: peixes servidos com cortes delicados deixam quaisquer sushis e, principalmente, sashimis mais saborosos. A disposição em que eles são servidos no barco é artisticamente pensada.

Destaco o salmão da casa, pois estava sensacional. Há muito tempo não comia um salmão com tanto sabor. Acredito que ou o restaurante acomoda o salmão com toda a preucação necessária para manter o seu sabor, ou possui um fornecedor diferenciado dos demais restaurantes japoneses.

Concluo que o Ten Kai é uma grande pedida para quem não o conhece. Felizmente, ele ainda não é um desse japoneses "da moda", em que é necessário aguardar horas na porta, em filas homéricas, por uma mesa.

E, ao Bruno, lhe desejo saúde, felicidade e sorte. Muita sorte, pois pelo que parece ele acaba de quebrar mais uma prancha após a última ressaca que passou pelo Rio de Janeiro! rs



Beijos e Abraços.

Ten Kai -Rua Prudente de Moraes, 1.810 -Ipanema, Rio de Janeiro (Tel. 2540-5100)

Luiz Marinho - Arquitetura e Design, Rua Visconde de Pirajá, 177 / 5º andar - Ipanema, Rio de Janeiro (Tel. 2513-2388)

5 comentários:

Chiquinho disse...

Faltou um apelido!!! MASCOTE!!!! Uma vez MASCOTE, sempre MASCOTE!!!!

Valeu MASCOTE, parabéns e vida longa!!

Henrique Cesar Tupper disse...

Chiquinho, já tá corrigido o problema. A galera pode contar as Váva Tur do garoto nos comments, rs.

Unknown disse...

Esse blog morreu?

Henrique Cesar Tupper disse...

O blog está em recesso, pois os publicadores estão tirando férias. No entanto, grandes novidades estarão a caminho. Um abraço.

Carolina disse...

O Ten Kai é fantástico!
Foi uma noite maravilhosa! Parabéns pro Bruninho!

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!