Por Carolina
Continuando a falar sobre os restaurantes que conheci em Miami Beach, vale a pena ressaltar o "Quattro" - um italiano excelente, localizado na charmosa Lincoln Road.
Trata-se de uma casa veramente italiana - os chefs são dois irmãos italianos - com um menu delicioso e um ambiente agradabilíssimo! Na parte externa, onde fiquei, você pode aproveitar um belo dia de sol em pleno inverno e, na parte interna, há uma linda decoração (entre no site pra ver e ouvir, vale a pena).
De entrada, um carpaccio de carne, acompanhado de torradinhas e salada verde. A cestinha de pães servida por eles para nos recepcionar também é de dar água na boca. Os pratos pedidos foram: nhoque verde com molho de queijo e ravioli de vitela com molho de carne. Como sobremesa, um bolinho quente de chocolate com gelato de pistache... ai, ai, um almoço especial!
Outra ótima opção para quem está querendo fugir da "bela" culinária norte-americana é o café francês "A la folie".
Está localizado na Española Way (lá no final) e serve deliciosos crepes (acompanhados de uma fresquíssima salada verde) - o pedido foi o clássico jambon fromage -, além dos tradicionais franceses, como croissant e croque monsieur.
Fomos lá para tomar café-da-manhã e foi uma deliciosa surpresa, uma vez que as omeletes acompanhadas de batatas gordurosas - um clássico nos EUA - já estavam cansando o meu organismo... rs
Para finalizar, se você quer "fazer como os norte-americanos" - o que acho válido, já que está na terra deles -, vá tomar um reforçado café-da-manhã no "Front Porch Café", na Ocean Drive. Lá, peça a panqueca de blueberry - parece que a casa faz uma especial, com aveia... é interessante provar. O garçom pernambucano que nos atendeu (os brasileiros estão por toda parte) disse que seria muito pedirmos a panqueca, pois já tínhamos pedido uma omelete com mussarela, tomate e manjericão (muito boa, por sinal). Logo, não a provamos!
Aliás, gostei muito de comer a panqueca deles no café-da-manhã, acompanhada de um molhinho doce, chamado syrup. Digo "panqueca deles" porque há uma diferença com relação a que comemos aqui no Brasil - a nossa, em geral, fazemos enrolada com um recheio salgado... a deles já é mais pra doce (ainda que possa ser comida com manteiga ou bacon) e come-se, muitas vezes, com frutas, creme e syrup (esse tal molho). Algo curioso foi a mistura que vimos no restaurante do hotel da Disney - panqueca de choc-chip com bacon - disgusting, não?!
Bem, South Beach possui muitas opções para comer - é certo que não conhecemos nem a metade -, mas achei interessante indicar esses que considerei especiais... ou por fugirem (e bem) do padrão norte-americano ou por executarem-no da melhor maneira!
Enjoy it! :-))
Quattro: 1014 Lincoln Road, South Beach, Miami Beach (tel: 305.531.4833)
A la folie: 519 Española Way, Miami Beach (tel: 305.538.4484)
Front Porch Café: 1418 Ocean Dr, Miami Beach (tel: 305.531.8300)
7 comentários:
Uma amiga do blog me perguntou qual era o gosto do syrup... tive dificuldade de responder... talvez uma mistura de canela com mel, não sei. Alguém pode ajudar nessa descrição? :-)
Pois e Carol, lembra o mel mesmo. Mas eu acho meio amargo e talvez um pouco menos doce?
Concordo, Camacho! Com certeza, bem menos doce. É até estranho pq a aparência é de mel, mas o gosto é bem diferente... só provando mesmo. Acho que tem como achar no Brasil, mas não sei onde... se alguém puder dar a dica! ;-)
Olá Henrique,
tudo bem??
Hoje saiu no caderno Boa Viagem do jornal O Globo uma matéria sobre Miami e falaram muito bem do Restaurante Quattro. Como eu já havia lido a sua dica, lembrei!
Parabéns,
abs.
Astrid
Oi Astrid,
obrigado pelo comentário. Realmente o Quattro é bem legal. Vale a pena conhecer, se for a Miami. Eu vi a matéria de Miami, mas não a li.
Para quem não sabe, a Astrid é a autora de um dos blogs de restaurants mais legais que eu já encontrei pela internet. Vale a pena conferir:
www.amelhorgarfada.com.br
Valeu!
Muito obrigada!!!
Eu adoro o seu blog também!
Abs.,
Astrid
Tambem gosto muito do Juvia na Lincoln Road. http://destinomiami.com.br/restaurantes-juvia/
Postar um comentário