domingo, 1 de março de 2009

Nobu, Miami Beach

Por Carolina

Esta é a primeira postagem de uma série sobre restaurantes que visitei na minha última viagem...

O da vez é o Nobu, restaurante do hotel The Shore Club, em Miami. Trata-se de uma japonês, com influências latinas - como nos foi dito antes de irmos. Lugar muito charmoso, com gente bonita e descolada que visita South Beach, mas que ao meu ver não possui um bom custo benefício. Claro que temos que considerar que a comida japonesa feita no Brasil é de ótima qualidade e que, por isso, talvez a comparação seja mais cruel.

Pedimos, pra começar, um martini de lichia - que já nos tinha sido recomendado - e uma sopa de missoshiro muito gostosa (seu tempero realmente era especial). Depois, de entrada, um ceviche de frutos do mar - muito bom também, mas pequeno. Como prato principal, optamos por um combinado de sushi e sashimi (atum e salmão). Mas aí é que estava a pegadinha: o preço era calculado por unidade, o que fez com que a conta ficasse alta.

Sobre a qualidade do peixe, considero boa, mas sem ser algo extremamente diferente, tirando o fato de o sushi vir bem picante - acho que colocam wasabi (mais forte do que o que estamos acostumados) por entre o peixe e o arroz.



Bem, acho que o Nobu tem mais nome do que qualquer coisa... talvez por ser do astro Robert de Niro ou por estar situado em um hotel estiloso de Miami Beach.
Vale conhecer, mas sabendo de antemão que se gastará uns doláres a mais nesse jantar!

Abraços e beijos.


Shore Club: 1901 Collins Ave. Miami Beach, FL 33139 (tel: 305-695-3232).

2 comentários:

Unknown disse...

HCT, pelo o que eu sei o fundador do Nobu e um japones que viveu muito tempo no Peru.

Eu fui no Nobu de Melbourne que abriu a mais ou menos 1 ano. Quando chegei no restaurante fomos atendidos por um garcom brasileiro. No inicio, nos pensamos em pedir um grande combinado para 5 pessoas mas fomos convencidos pelo garcom a nao fazer isso. Segundo ele, o melhor do Nobu sao os pratos quentes. O brasileiro montou uma degustacao de uns 7 pratos para todos, inclusive no final algumas pecas de sushi e sashimi. Foi uma experiencia maravilhosa. Me lembro que comi um bacalhau fresco com um molho escuro levemente adocicado que estava perfeito. Foi uma das melhores experiencias gastronomicas que ja tive. E um restaurante bem caro mas eu acho que vale muito a pena. Abracos

Henrique Cesar Tupper disse...

É... Acredito, que como o Sushi Leblon, o interessante do Nobu são as novidades. Não apenas os pratos quentes - o ceviche, p.e., estava excelente. Em relação ao Robert de Niro, ele é um dos sócios do Nobu de Miami e de pelo menos de um dos Nobu de NY. Abraços australianos.

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!