muitos não sabem, mas Salvador tem um Soho. Diferentemente do Soho de NYC ou de Londres, este não é bairro. É um restaurante japonês super conceituado, localizado na Marina.
Estava a trabalho, então resolvi conferir.
Me disseram que ficava super cheio, que provavelmente eu esperaria para sentar etc. Bom, cheguei tarde, por volta das 8:47 h, de uma quarta feira.
Vista bonita e... só.
Vista da marina de Salvador.
Começando pelo Gyoza da entrada em que a massa estava ligeiramente mal cozida. Podia ser explicado se o restaurante estivesse cheio - o que não estava.
Corte extremamente grosso e excesso de molho.
Ao servir, o garçom primeiramente se esquivou de explicar. Ao ser solicitado a descrever o prato, acredito que ele tenha descrito corretamente apenas a metade dos enrolados servidos. Justamente por isso, nem irei me arriscar a dizer o que de fato comi, pois ou não sei, ou me informaram errado.
Por fim, um alerta que todo restaurante japonês contemporâneo arrisca em pecar: ser mais contemporâneo do que japonês.
Para exemplificar tal pecado, basta exemplificar que os sashimis e os peixes que compunham os enrolados eram feitos de fatias super grossas; todas as duplas que compunham o combinado vinham "atolados" de molhos extremamente adocicados; e não harmonizavam bem.
A simples conclusão que cheguei é que em Salvador devemos comer comida... baiana.
Beijos e abraços,
Twitter/Instagram
@viverparacomer
@viverparacomer
Soho - Bahia Marina
Av. Lafayete Coutinho, 1010 - Contorno, Salvador
Tel.: (71) 3322-4554
Nenhum comentário:
Postar um comentário