sábado, 3 de novembro de 2012

Zazá Bistrô

Amigos e amigas,

Há um restaurante no RJ, mais precisamente em Ipanema, que na minha opinião foi um abre-alas para diversos novos restaurantes contemporâneos. Me refiro ao Zazá Bistrô.

É bem possível que ele não tenha sido o primeiro restaurante contemporâneo da cidade, mas devido à sua localização - em Ipanema, na Prudente de Morais - rapidamente ficou conhecido.

Curiosamente, eu nunca havia ido a casa até o final de semana passado, quando um casal amigo do blog me convidou para almoçar no domingo. Confesso que já havia tentado ir lá, mas como a casa não aceitava cartões da bandeira Visa, acabei perdendo a viagem.

O restaurante já foi palco de atuação de diversos chefs. A casa possui dois andares com uma decoração com um clima asiático. Além da decoração, a vertente asiática permanece nos sabores da casa.

Como chegamos em um domingo bem quente, pedimos alguns drinks de entrada. O de capim limão (Zazaricando) estava, para um dia de calor, sensacional. O Belíssima também estava excelente.

Pedi Shisbarak da casa como prato principal. O Shishbarak é um prato de origem árabe que, como nunca havia comido, é difícil realizar comparações. Mas, no Zazá, ele consiste em um ravioli recheado com batata barôa com molho de iogurte, sob uma paleta de cordeiro desfiada e salpicada com folhas de hortelã. Prato divino! No entanto, um prato como esse, tão gostoso, poderia ser servido de um modo mais generoso. Digo isso porque, infelizmente, não saí totalmente saciado.

Carol pediu um bife ancho suculento e que vinha com bons acompanhamentos. Cogumelos paris, batata calabresa, palmito pupunha e um molho de alho com grana padano acompanhavam o belo steak. Ela adorou o prato! ( E eu também, rs!)

Fechamos a refeição com rolinhos de nutela. Estavam razoáveis. Um pouco duros, mas razoáveis.

De um modo geral, foi uma boa refeição em um lugar super agradável.

Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Rua Joana Angélica, 40 - Ipanema.
Tel.: (21) 2247-9101 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!