sexta-feira, 12 de outubro de 2012

L'Entrecôte de Paris

Amigos e amigas,

não tem muito tempo que escrevi aqui sobre o L'Entrecôte d'Olivier. Nesse último fim de semana, tive a oportunidade de conhecer um outro restaurante com esse mesmo modelo de brasserie francesa, onde é servido apenas um tipo de prato: L'Entrecôte de Paris.

Quase homônimo do restaurante do apresentador Olivier Anquier, o L'Entrecôte de Paris tem particularidades e qualidades que o destacam. O restaurante possui uma decoração com cara de brasserie, de fato. O salão se estende para as varandas fechadas e possui uma bela adega de vinhos. Aliás, soube por amigos, depois, que o restaurante possui uma bela carta de cervejas.

Mas, o almoço tardio - chegamos para almoçar às 16h-  demandava um pouco de vinho. Pedimos, juntamente com a salada, uma meia garrafa de Morandé Carménère.

A salada vinha com muitas nozes, o que não me agradou. O molho estava excelente. Mas as nozes atrapalharam a entrada.

Como prato principal, a carne veio bem macia. O molho sobre a carne também, muito gostoso. O ponto ruim é que, ao menos para mim, o prato podia ser melhor servido. Digo de carne, pois a batata frita é reposta mais vezes.

O destaque especial da casa foram as sobremesas: o pudim de leite e, em especial, o mil folhas de doce de leite estavam sensacionais.

Gostei muito de ir até ao L'Entrecôte de Paris mas, sinceramente, gostei mais das minhas experiências anteriores no L'Entrecôte d'Olivier. Bom, talvez eu devesse voltar mais uma vez em um horário mais próximo do almoço para avaliar melhor, e assim fazer uma comparação adequada.

Mas, sem dúvida, a ida até o L'Entrecôte de Paris vale a pena.


Beijos e abraços,


Twitter/Instagram
@viverparacomer


 L'Entrecôte de Paris
Rua Pedroso de Alvarenga, 1.135 - Itaim Bibi - São Paulo.
Tel. (11) 3078-6942.

Um comentário:

Henrique disse...

Oi Camila. Não sei te dizer. Da uma ligadinha lá para eles. O tel do restaurante está no final do post.
:)

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!