quarta-feira, 7 de julho de 2010

Le Vin Bistrô

Amigos e amigas,

este fim de semana eu fui ao restaurante Le Vin no barrashopping. Já conhecia a sua filial de Ipanema e como estava de passagem pela Barra, ancorei o meu carro no shopping e achei o Le Vin vazio.

Acredito que tenha sido uma ótima escolha para assistir o jogo, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, Paraguai e Espanha. Restaurante quase sem ninguém e com duas televisões em seu recinto. Fiquei nos fundos do restaurante, ao lado da cozinha - que possui janelões que a tornam visível - me deliciando com a partida, pra lá de emocionante.


Pedi uma bavette aux poivres verts (fraldinha com pimentas verdes) e batatas coradas. Bom, mas nada especial.

O destaque realmente foi a entrada: tartare de saumon! Muito bem temperado, muito apetitoso! Acompanhado por uma taça de vinho branco (sauvignon blanc) chileno, esta entrada foi o grande gol da tarde de sábado!

Para completar este almoço, um dos melhores jogos da copa. Com dois gols de penalties perdidos durante o jogo, um penalty perdido por cada uma das equipes, o Paraguai foi eliminado, na minha opinião, injustamente.


Bom, mesmo com a derrota, ouvi falar que a modelo paraguaia, Larissa Riquelme, iria cumprir a promessa... Ué, pensando bem, estou com uma dúvida: a promessa não era para ser cumprida se o Paraguai vencesse a Espanha? É... Vai entender! rs

De qualquer forma fica uma dica de local tranquilo, com boa comida, para assistir a final da copa do mundo no próximo domingo.

Voilá!

Beijos e abraços,

Twitter
@viverparacomer


Le Vin
Avenida das américas, 4666 - Loja 152, Barra da Tijuca
Barra Shopping - Boulevard Gourmet
Tel.: (21) 2441-8898

Um comentário:

Carol disse...

Destaco que o Le Vin do Barrashopping tem um balcão de patisserie ao lado fantastique!
Dá pra comer uma de suas delícias na sobremesa do almoço tb...

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!