sábado, 28 de fevereiro de 2009

La Forneria - Lagoa

Amigos e amigas, tenho uma outra resenha antiga que ainda não publiquei.

Antes do réveillon, eu fui com mais dois casais ao La Forneria da Lagoa para jantar. Reparem no nome, que é outro restaurante diferente do Forneria São Sebastião, que já possui post neste blog.

O La Forneria da Lagoa fica ao lado do Stravaganze, na rua Maria Quitéria e possui vista para a Lagoa - um trunfo a mais para quem quer apreciar a paisagem, ou mesmo a árvore de natal, de modo mais tranquilo.

O restaurante é bem amplo e possui dois andares. Tem cara de restaurante italiano e sem dúvida é neste ponto em que ele é forte. Outra informação que vale comentar é que, mesmo ele sendo de frente para a Lagoa, o La Forneria não é daqueles restaurantes intimidativos ou que cobram valores impublicáveis. É um ótimo custo benefício!


De entrada pedimos um trio de Bruschettas (Tomate temperado, queijo gorgonzola e alici). Todas gostosas, é verdade, mas podendo o pão ter estado mais crocante.

Nos foi indicado um vinho chileno chamado Vetisquero Clássico Merlot, safra 2007. Este vinho vem da região da moda do Chile, da região do Vale do Colchágua. Infelizmente, o vinho foi servido na primeira vez ainda quente, e pedi para que ele fosse refrescado. Na segunda vez, ele estava melhor, mas ao meu gosto não estava ainda na temperatura ideal. Acredito que servir um vinho fora de uma temperatura adequada atrapalha a sua avaliação. Mas, na minha humilde avaliação, eu não repetiria o pedido, pois a minha impressão foi negativa - mesmo ele sendo bem em conta.



Pedimos diversas pizzas que, por problema de memória, não vou conseguir lembrar dos sabores escolhidos - sei que eu comi de marguerita e de presunto de parma. O que lembro é que todos nós gostamos muito de todos os sabores servidos. A massa estava muito bem feita.

O La Forneria, em resumo, é uma casa bem simpática que vale conhecer e frequentar. Localizado num ponto nobre, é um lugar muito propício para se desfrutar de momentos agradáveis com os seus amigos. Exatamente como eu pude fazer, neste jantar de final de ano... Junto com os meus amigos que fizeram o meu ano de 2008 muito melhor.

Beijos e abraços



Rua Maria Quitéria, 136 - Ipanema, Rio de Janeiro (Tel.2287-0335)

2 comentários:

Unknown disse...

Esse restaurante e bem razoavel mesmo. Quando eles abriram eu achei os precos dele bem salgados, inclusive uma pizza la custava mais do que na Capricciosa ou na Stravaganze. Mas com o tempo acho que eles foram se adequando nos precos.

Anônimo disse...

Adoro a pizza de shitake com lascas de parmegiano!! É excelente!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!