terça-feira, 14 de outubro de 2008

Movelaria Café


Aproveito o meu espaço para traçar algumas pequenas palavras sobre a Movelaria Café, um restaurante localizado no centro do Rio, em um dos casarões centenários da rua do Lavradio. A Movelaria Café é uma surpresa, tanto negativa, quanto positiva.


Positiva: a primeira vez em que eu fui lá, me surpreendi. Como uma loja de móveis poderia criar um ambiente agradável, com música ao vivo às sextas feiras, com um cardápio executivo cheio de opções, incluindo vinho, sobremesa e café por apenas R$ 19,90? Pois é... Supreendente. Entretanto, acredito que a fama foi se espalhando e me parecia que ninguém estava dando conta, nem garçons, nem cozinheiros, nem o caixa e, pior, nem o próprio dono.

Semana após semana, o preço foi aumentando, o serviço foi piorando e a clientela foi desistindo de almoçar na rua do Lavradio.

Até que hoje consegui ter a minha supresa negativa: o restaurante ficou horrível! Além do preço ter aumentado para R$ 22,90 (o que me parece natural, pois era muito barato), as opções do prato executivo ficaram restringidas a um estrogonofe de carne e... só! O vinho que era opção, entre outras bebidas, passou a ser obrigação - não existe a possibilidade de troca do vinho por água, ou sucos/refrigerantes. Não fico triste pelo vinho, mas pela qualidade do vinho que é servido. E, para quem não bebe durante o trabalho.... tisc, tisc. A sobremesa, que consistia em um brownie com sorvete, ainda é servida, só que sem a bola de sorvete. E não tem mais café!

Bom, naturalmente, falei com o garçom que eu tinha levado um grupo de mais de 13 pessoas e que eu não entendia por que que estava tão ruim: o estrogonofe tinha a aparência de uma sopa de tomate com uma carne picadinha, que não posso admitir nem que seja contrafilé!
O garçon comentou que a promoção vai voltar... Suponho que tenha querido dizer que a qualidade vai voltar. Mas, sinceramente, acho que ninguém volta mais! Agora, ao escrever estas poucas linhas, entendo por que hoje à tarde a Movelaria Café estava tão vazia, lembrando ser novamenete aquela velha loja de móveis da rua do Lavradio.

Quem quiser arriscar e ver se há novas surpresas, escrevo abaixo o endereço.

Um beijo e um abraço.

Rua do Lavradio, 34 - Lapa, Rio de Janeiro. (tel: 2507-6803)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Sabe me dizer se a Movelaria Café ainda existe? Obrigada. Valeska Jorge

Henrique Cesar Tupper disse...

Oi Valeska Jorge, acredito que já fechou. Mas há muito tempo que não vou até aquela área... Mas acho que fechou sim.

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!