domingo, 23 de junho de 2013

Feijoada Alemã

Amigos e amigas,

recentemente fui duas vezes no Adega do Pimenta  da praça Tiradentes, no centro. A casa tem uma carta de cerveja de dar inveja; e a cozinha, alemã, tem umas inovações interessantes.

Fomos em uma sexta feira onde no centro há diversos restaurantes oferecendo feijoadas. Ao entrarmos na casa descobrimos que havia uma feijoada alemã - o que despertou o interesse dos comensais que compunham o nosso grupo.

Pedimos de entrada uma linguiça da diretoria - que é uma salsicha alemã, bastante apimentada. Todos gostaram.

A feijoada alemã consiste em uma feijoada de feijão branco com kassler, diversos tipos de salsicha e algumas coisas a mais. Vinha acompanhando arroz branco e uma farofa com cebola.

Essa feijoada foi surpreendente: não tem nada a ver com a nossa feijoada tradicional, mas agradou muito. Depois fiquei pensando se há em algum canto da Alemanha essa feijoada ou foi mais uma invencionisse da casa. 

Quatro dias depois voltamos lá e fomos no tradicional joelho de porco. Já relatei aqui a minha primeira experiência com joelho de porco que comi na casa em minha primeira ida ao Adega do Pimenta. Na época havia comido um joelho de porco defumado.

Einsbeein: Joelho de Porco super crispy

Dessa vez pedimos o joelho de porco grelhado, que não minha opinião é bem mais gostoso e interessante: fica super crispy no entorno. É sem dúvida bem gorduroso, mas bem saboroso.

O serviço é eficiente e a casa lota com facilidade nas sextas, o que é recomendável chegar cedo.

Fica a dica.

Beijos e abraços,


Twitter/Instagram
@viverparacomer

Adega do Pimenta
Praça Tiradentes, 6 - Centro
Tel.: (21) 2507-5293.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!