domingo, 13 de janeiro de 2013

Thai Brasil, em Paraty

Amigos e amigas,

de todos os restaurantes que estive em Paraty recentemente, o que eu mais gostei foi o Thai Brasil.

A entrada toda estilizada

Quando chegamos, o restaurante estava todo ocupado. Uma atendente disse que não poderia colocar uma mesa no pátio interno, descoberto, pois havia um cliente que já havia pedido e ela negado.

Cinco minutos depois, apareceu um garçom simpático e alto astral que logo depois disse: "Como é que eu não vou acolher esses todos esses clientes em uma mesa no pátio, lá fora, com esse céu estrelado maravilhoso?". Como éramos ao todos 8 comensais, só lá mesmo poderíamos ser acomodado de forma agradável.

Clima descontraído do restaurante

O restaurante é super alto astral e muito bem decorado. É um clima descontraído, com temática tailandesa, é claro, mas sem exagerismos. Também tem um empório que vende produtos asiáticos, ao lado da cozinha.

Vieiras thai

Após acomodados, o garçom começou a trazer as bebidas: alguns chás de entrada e para mim algumas cervejas.

De entrada comemos umas vieiras excelentes.


De prato principal, um camarão ao curry vermelho, que segundo o garçom, era nível 5 de ardor. Isso porque pedi bem forte.



O "quente" camarão com curry vermelho nível 5

O prato estava excelente. E o ardor não decepcionou.



Arroz de jasmin acompanhou o prato.

A Carol acabou pediu um tradicional Pad Thai que não decepcionou.
Pad thai

Após a nossa refeição, batemos um papo com a alemã radicada no Brasil há anos. Ela e a filha dela comandam a grande cozinha aberta.

O papo descontraído na simpática cozinha 

Valeu muito conhecer o restaurante Thai Brasil!

Beijos e abraços,


Twitter/Instagram
@viverparacomer

Restaurante Thai Brasil
Rua do Comércio, 308A - Paraty
Tel.: (24) 3371-2760

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!