domingo, 16 de dezembro de 2012

Bira de Guaratiba

Amigos e amigas,

ontem fomos comemorar o aniversário de um grande amigo. A programação era cruzar o RJ e ir a praia de Grumari. Depois almoçar no emblemático Bira, situado em uma casa no alto de uma colina em Guaratiba. A vista para o mangue é uma pintura!

O restaurante não é barato, mas a cozinha é soberba. O pastel de camarão é sensacional. Melhor ainda estava o pastel de siri.

Dividimos uma moqueca de cação com camarão, um creme de camarão (próximo do bobó de camarão) e, o grande destaque, o camarão com catupiry.

No final do espetacular almoço, aproveitamos para visitar a "Tia Conceição", doceira, que fica na estrada da barra de Guaratiba, ao lado do restaurante Tropicana. É um clássico passar por lá em todas as nossas aventuras por Guaratiba. Ela estaciona o seu carro todos finais de semana e feriados, e só sai de lá se chover!

Seguem as fotos:


 Moqueca de Cação com Camarão.

 O divino camarão com catupiry.

O ataque dos "tarados" por doces!

A clássica doceira "Tia Conceição".

Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Restaurante do Bira
Estrada da Vendinha , 68 A - Barra de Guaratiba
Tel.: (21) 2410-8304 


Doces Caseiros da Tia Conceição
Estrada da Barra de Guaratiba, 130
"Carro estacionado em frente ao Restaurante Tropicana"

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!