segunda-feira, 23 de julho de 2012

E por falar no Tom...

Amigos e amigas,

quando programei minha viagem para Londres, a Vanelle da Contemplar Turismo, que sempre me ajuda na formatação das minhas viagens, me disse: "tem um restaurante que você não pode deixar de conhecer em Londres! O nome dele é Tom's Kitchen.". Ela me falou que o motivo de ir a esse restaurante era duplo. Primeiro, em função de ele ser muito descontraído, frequentado principalmente por moradores do bairro e com uma comida excelente; e, segundo, por ser localizado em um bairro muito agradável, seria uma oportunidade de passear no residencial bairro do Chelsea.

Não tive dúvida. Aliás, depois dessa conversa com a Vanelle, comecei a desenhar o meu roteiro de modo que, em cada região que eu viesse a visitar, eu aproveitasse um restaurante da região - acho que é uma boa opção para quem gosta de conciliar gastronomia com aventura. Por favor, produtores de canais pagos, essa ideia já está patenteada! :)

Uma recomendação que recebi da Vanelle foi de que eu deveria agendar o quanto antes, pois sem reserva a espera poderia ser infernal. É impressionante a quantidade de restaurantes que existe em Londres, mas, mesmo assim, é impossível sentar em uma mesa sem reserva.  Reservei o Tom´s Kitchen com pelo menos 2 meses de antecedência. Este e a maioria dos restaurantes que eu fui.

O Tom's Kitchen é o segundo restaurante do chef Tom Aikens. Embora, não muito conhecido no Brasil, ele é um dos top chefs, ou melhor iron chefs, ingleses. O seu restaurante principal, o Tom Aikens Restaurant figura entre os melhores da Inglaterra.

Chegamos no horário marcado, 12:15 h, com uma pontualidade britânica, é lógico. A maioria dos comensais que lotavam a casa optavam pelo cardápio do café da manhã, já que era domingo.

Totalmente ainda desalinhado com o fuso horário, fiquei na dúvida do que pedir. Resolvi experimentar o steak tartare da casa, que foi servido com algumas torradas e rúcula. Bem temperado e acompanhando uma gema de cor bem escura, o steak tartare estava excelente.

A Carol, por sua vez, foi em um prato mais tradicional - o macaroni cheese. Provei e estava gostoso.
Com um ambiente bem agradável, dá para sentir a energia local e dá vontade de ficar curtindo o restaurante, mesmo depois de acabar a sua refeição. A decoração é bem moderna, combinando madeira clara com branco e metais, tendo ainda uma clarabóia no meio do restaurante.
 Finalizamos o almoço com uma torta de chocolate ao leite - consistia em uma massa podre sob um creme de chocolate que lembrava um pouco o nosso brigadeirão, mas não muito doce.
 Após o almoço, realizamos o que havíamos planejado há quase dois meses de antecedência: um passeio pelo agradável bairro do Chelsea!

Beijos e abraços,

ps. Hoje eu recebi um 'email' de publicidade dos restaurantes do Tom Aikens dizendo que ele iria carregar a tocha olímpica pelo bairro do Chelsea, no dia 26/07, um dia antes da abertura oficial. Pelo visto ele é uma referência na região.

:)

Twitter/Instagram
@viverparacomer


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!