terça-feira, 17 de julho de 2012

Bar Boulud

Amigos e amigas,

em maio, fui a Londres. Depois de muita discussão onde íamos ficar, acabamos optando por um hotel mais centralizado. No entanto, discussão maior foi escolher os restaurantes que iríamos.


Como abre alas, escolhemos um restaurante-franquia famoso de NYC que é de propriedade de um francês, o Daniel Boulud: Bar Boulud. O Daniel Boulud esteve recentemente no RJ fazendo um almoço super concorrido em parceria com o onipresente Troisgros. Não posso falar nada, pois não fui convidado...rs.

Localizado no bairro de Knightsbridge, dentro do hotel Mandarin Oriental - uma referência em estilo, design e qualidade na atividade de hotelaria -, o Bar Boulud é bonito, divertido e, sem dúvida, gostoso. A região é uma das mais sofisticadas. Em cima da loja dos humildes carros da McLaren, há o prédio cujos apartamentos são considerados um dos mais caros do mundo, o One Hyde Park.

Além do condomínio One Hyde Park, do próprio Hyde Park - que é "a praia" cool de Londres (é isso mesmo, londrinos?) -, há ainda a loja de departamento super chic, Harrods, e também a Harvey Nichols... além das lojas espalhas pela Sloane street.

O Bar Boulud nos foi indicado pelo blog super versátil da Dri Everywhere.

Bom, o Bar Boulud não é um bar, e sim um restaurante. Tem uma decoração chic, uma clientela bem jovem, porém elegante. Elegância na Inglaterra é redundante. O curioso é que há muitos garçons e maîtres franceses... Na verdade, não é tão estranho assim já que Londres está a menos de 2 horas de Paris. Mas o interessante é que, ao conversar com o maître francês, ele me disse que trabalhava no Daniel de NYC e acabou sendo transferido para o novo desafio da cadeia. Imaginei que tal transferência tenha sido um prêmio, né?

A comida é sensacional!

De entrada, pedimos escargots na manteiga com alho e salsa. Simplesmente fantástico.

Muitos pedem os hambúrgueres. Aliás, a Dri Everywhere citava o hambúrguer em seu post. Não tivemos dúvida. Pedimos dois hambúrgueres em seguida. O meu com pão salpicado com pimenta do reino, queijo morbier, mostarda dijon, bacon e rúcula. Acompanhando essa delícia, pedi um potinho de fricassé de funghis.




Carol, por sua vez, pediu um hambúrguer mais simples, porém tão gostoso quanto: hambúrguer, queijo cheddar, alface e tomate, pão com gergelim e batata palito. As batatas estavam deliciosas, fantásticas.


De sobremesa, a Carol pediu um "traditional french cake", que consistia em bolinho acompanhado por um sorvete de baunilha e um coulis de cereja.

Eu pedi uma coisa mais... Mais... Mais gostosa: torta de limão siciliano, mousse de manjericão, folhas de manjericão e pingos de limão, adicionado de um coulis de frutas vermelhas e um sorvete de frutas vermelhas.

Ambos divino, mas a minha sobremesa estava muito melhor! :)

Infelizmente não houve fotos das sobremesas.

Se você é mais tradicional em relação a sobremesas, a da Carol provavelmente lhe agradaria mais.

Essa primeira impressão de Londres não podia ter sido melhor.
E ainda havia muitas jóias da rainha programadas para serem degustadas!


Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!