quinta-feira, 8 de março de 2012

Chez Burger

Amigos e amigas,

retornando aos meus posts sobre a cidade de São Paulo, uma coisa que reparei que assola atualmente São Paulo são as hamburguerías. Sao muitas: America (já teve uma no Botafogo Rio Plaza, mas fechou), Ritz, St Louis, Frevo, Hamburgueria Nacional e muito mais. Inclusive há uma PJ Clarkes. Enfim, hamburguer é o que não falta.


Em uma das minhas andanças sozinho pela cidade de São Paulo, me deu vontade de conhecer uma destas hamburguerias. Já conhecia a América - que não acho nada demais - e uma das filiais de NYC da PJ Clarkes. Assim, pensei em ir em uma nova... O meu flat era bem próximo de um Ritz, mas o problema é que sempre estava lotada de pessoas, o que fazia eu me afugentar daquela multidão.

Lendo a Vejinha SP da semana, vi uma reportagem sobre o Chez Burguer. Olhei no mapa a localização e reparei que daria uma andada de uns 15/20 minutos e avaliei que dava pra ir até lá.

O hamburguer "carro-chefe" da casa é o Secreto Burguer: cerca de 200 gr de carne bovina, queijo gruyère. Vem a parte dois acompanhamentos: compota de cebola e relish de pepino.

Bom, o hamburguer que eu comi estava muito saboroso, mas um pouco gorduroso. Não sei se devido ao excesso de gordura associado ao queijo gruyère - que possui um sabor um pouco mais forte - a sensação que eu tive é de que o hamburguer se dividia em duas metades: até a primeira metade suculento e saboroso; e na segunda, pesado e até enjoativo.

O que de fato eu achei ruim, foi a entrada que a garçonete me jurou de pé junto que era muito gostosa: uma tapioca frita. Além de não ter me agradado, era uma quantidade grande para ser o "abre-alas" do hamburguer.

Essa foi a minha experiência...



O que mais valeu a pena nesta noite, foi escutar a conversa da mesa ao lado. Pois é, quando você está só além de "People are strange, when you're a stranger", uma das únicas coisas a se fazer é escutar o silêncio. Quando os demais resolvem conversar mais alto do que o devido, é inevitável escutar pérolas.

Dois amigos conversavam enfaticamente sobre economia doméstica. Um com um ar de Obewan Kenobi e o segundo com ouvidos de aprendiz. O guia congratulava o aprendiz por ele ter reduzido os seus gastos mensais em mais de 50%: "Parabéns, você gastou no cartão menos de 50% em relação ao mês anterior. Mas você ainda precisa reduzir, pois você tem que entender que a sua realidade é agora de R$ 7.000,00 e você ainda gastou, só de cartão, R$ 12.000,00 nesse mês!"

Quando eu ouvi essa estória, sem entrar no mérito se é muito ou pouco, pensei se tal gasto era digno de parabenizar alguém, já que só no cartão havia um déficit em aberto no mês de R$ 5.000,00 (R$ 12.000,00 - R$ 7.000,00 = R$ 5.000,00). Se era, fiquei imaginando qual seria o tamanho do rombo dos meses passados que o aprendiz havia deixado com a operadora do cartão!?!

Bom, espero que o mentor tenha conseguido equilibrar as finanças de seu amigo. Torço que isso não seja uma tendência atual, pois se não teremos ainda uma bolha por aqui...


Por fim, o restaurante é todo iluminado por luzes indiretas, com velas espalhadas pelas mesas e possui um clima bem descolado. O serviço me pareceu um pouco distraído, mas nada que estragasse.

Beijos e abraços,


Twitter
@viverparacomer


Chez Burguer
Alameda Lorena, 2.101 - Jardins.
Tel.: (11) 3062-8743

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!