sábado, 8 de janeiro de 2011

Casa Villarino

Amigos e amigas,

tive a oportunidade de almoçar, logo que o ano começou, no restaurante Casa Villarino. Imagino que ele já exista há muito tempo, pois há diversas fotos antigas do próprio restaurante - na verdade, o restaurante Casa Villarino é o percursor do seu "imrão" mais classudo, o Bistrô Villarino, localizado na avenida Rio Branco, ao lado do teatro Municipal.

O restaurante Casa Villarino fica localizado na esquina da presidente Wilson, quase de frente para o consulado dos Estados Unidos. O Villarino parece mais um empório, com os seus vinhos e petiscos à frente, do que propriamente um restaurante.

No entanto, a simplicidade de seu salão esconde o jogo: o Villarino tem uma cozinha simples, mas muito gostosa. Aliás, desafio alguém a me indicar onde se encontra um filet mignon com fritas, no centro, mais gostoso que lá!

Além do filet com fritas, ja comi lá também um robalo à escabeche bem gostoso.


Nessa semana, além dos pasteis e empadas de entrada, devorei um excelente filet com fritas. Bebemos uma taça de um vinho tinto de Abel Pinchard, Beaujolais: muitos criticam os vinhos dessa região, dizendo que são sucos de uvas disfarçados de vinhos. Eu discordo. A região fica colada ao sul da Borgonha e ao norte de Chateauneuf-du-Pape... É muita implicância!

Com um preço médio em torno dos trinta reais - depende naturalmente do que você comerá de entrada e do que irá beber - o restaurante é simples, mas vale...


Ah, e de graça, você ainda tem a simpatia do garçom Marlon Brando, que nas horas vagas deve trabalhar como sósia - certamente, você irá reconhecê-lo.

Boa dica para 2011, com cara de Rio antigo!

Beijos e Abraços,

Twitter
@viverparacomer


Casa Villarino
Av Calogeras, 6-B - Centro.
Tel.: (21) 2240-1627.

Um comentário:

Paraná disse...

Pernil também estava excelente. E ser servido pelo Marlon Brando não é pra qualquer não!

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!