A oferta de bons restaurantes na capital inglesa é enorme e até mesmo para um londrino seria muito pretensioso indicar um ou dois bons restaurantes na cidade. E como a conta vem em libras esterlinas, a gente acaba não tendo uma amostragem tão representativa de bons restaurantes... Mas para comer bem em Londres nem sempre é preciso esvaziar a carteira. Exemplo disso são esses dois lugares, que freqüentemente é ignorado por aqueles que visitam Londres e que compartilho com vocês.
1) Borough Market
O Borough Market é um mercado de alimentos que fica no South Bank (margem sul do rio Tamisa), pertinho da London Bridge. De segunda a quarta-feira, é um mercado como qualquer outro, ao estilo da Cobal, com stands de frutas, verduras, legumes, carnes e peixes. Tudo de muita qualidade, a maioria com a bandeira do alimento orgânico. Fiquei impressionado com a variedade de cogumelos que eles vendem lá. E o preço super acessível.


No primeiro dia da feira, descemos na estação de metrô de London Bridge e fomos andando até o mercado, sem muita expectativa. Como já tínhamos tomado café da manhã, comemos um pedaço de cheesecake com Pimms, um drink inglês que parece um ponche, e compramos um brownie e um cookie para dar energia para as andanças. Mas nos outros dois dias, passamos novamente pelo mercado, dessa vez para tomar café da manhã... Experimentamos um sanduíche feito na hora de salsicha de porco apimentada com um “twist” - vinho tinto e damascos - e um molho delicioso de limão siciliano, além de muitas sobremesas. Definitivamente, o Borough Market é uma visita obrigatória para quem curte uma boa culinária.

2) Recipease
A Receipease é a loja do Jamie Oliver. Além de vender alguns produtos com a marca do chef, a loja oferece uma dezena de cursos que prometem que qualquer pessoa possa aprender a cozinhar e a fazer uma refeição decente. Até dei uma olhada nos cursos que eles estavam oferecendo, mas como fiquei pouco tempo, passei lá mesmo só pra tomar o café da manhã.

Além de alguns eletrodomésticos bacanas, comida semi-pronta para duas pessoas, sucos, molhos e geléias, a loja-cozinha serve lanches rápidos e café da manhã. No café, pedimos ovos mexidos com bacon e torradas, suco de pêssego e café expresso com leite.
Confesso que o café não superou as minhas expectativas, a não ser pelas deliciosas geléias (raspberry, limão, morango e de laranja com cravo) que comemos com os pães, torrados na hora. As geléias são tão boas que a gente resolveu trazer. Pena que tivemos a infeliz idéia de colocar na bagagem de mão para ficar melhor protegida...
Infeliz idéia. No aeroporto, perguntado pela inglesa do raio-x se tinha alguma coisa líquida na bagagem de mão, ainda tentei, em vão, argumentar que as geléias não eram líquidas, eram pastosas, poxa! Não adiantou... Apesar de não achar o café imperdível, acho que vale a pena uma visita à Receipease, de preferência para fazer um dos cursos oferecidos... Já me decidi! Da próxima vez que for a Londres, vou me programar para fazer um deles.
Beijos e abraços
@viverparacomer
1) Borough Market
8, SouthWark Street
London
SE1 1TL
2) Receipease
Clapham Junction
Battersea
48-50 St Johns Road
SW11 1PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário