sábado, 10 de outubro de 2009

Balada Deck

Amigos e amigas,

para quem não sabe, no final da década de 90, eu, juntamente com os meus amigos João Diniz e Gustavo Vô Corá, empreendemos uma loja de sucos em Ipanema - que servia, simples, mas bons almoços executivos. O sonho de trabalhar no ramo gastronômico, ao menos no meu caso, não durou mais que 1 ano. De fato o trabalho foi árduo, os ganhos foram irrisórios, mas o aprendizado foi grande.


Tão grande que, tanto o João, quanto o Gustavo continuaram nesse meio. O Gustavo administra o Banana Jack - restaurante/sanduicheria no estilo Joe Leo's localizado na praça General Osório, em Ipanema. Já o João, que depois de trabalhar no Porcão, no próprio Banana Jack, acabou de inaugurar uma pizzaria muito aconchegante na Barra da Tijuca, chamada Balada Deck.

Tive lá recentemente e fiquei maravilhado com o clima agradável e descontraído, e, acima de tudo, com a qualidade das Pizzas servidas - pizzas ligeiramente finas, crocantes e com opções de sabores interessantes.




Agora antes de comê-las propriamente, sugiro que seja pedido de entrada o camarão picante - para um casal - ou o mix de antepastos grande - para quem for em gupos.




Das pizzas que eu chamo atenção são as de sabores diferenciais da casa: 1) queijo Grana Padano com escarola; ou 2) Brie com damasco. As tradicionais calabresa e marguerita também foram aprovadas.

Para as meninas o recado final: não deixem em hipótese alguma de pedir a pizza de meio chocolate branco, meio chocolate negro, como sobremesa. Já que não sou um grande amante de doces, posso dizer com propriedade, que é uma das coisas mais gostosas que eu comi ultimamente. Para algum doce me chamar a atenção tem que ser acima de qualquer média...

Ressalto mais uma vez em dizer que além da comida bem gostosa, o ambiente é muito agradável, alto astral e cheio de gente bonita.

Ao escrever esse post, decidi pegar o carro e saborear uma bela pizza junto a um legítimo vinho italiano, nesse sábado chuvoso! E a lei seca? Bom, ao menos uma taça, né?

Beijos e Abraços.



Balada Deck
Avenida Érico Veríssimo, 805 - Barra da Tijuca.(Tel. 2491-1699)

Um comentário:

Francisco disse...

Boa Ossão!!!

abs

Chiquinho

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!