terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bartholomeu Paraty

A pedido do nosso amigo do Blog, Bruno Campos, escrevo sobre esse restaurante de Paraty.

Paraty é uma cidade maravilhosa que possui diversos restaurantes de ótima qualidade. Em breve farei uma resenha sobre o Margarida Café, que também possui pratos deliciosos. Abaixo segue o relato do Bruno:

"O prato que eu comi e recomendo é a picanha recheada com roquefort. E olha que eu nem sou tão fã de roquefort assim... Mas a picanha é muito bem feita. Tem uma foto extraída do site abaixo.



Os donos do restaurante são argentinos e a carne preserva a maciez típica dos hermanos. Quando fui a Buenos Aires, confesso que apreciei muito a qualidade da carne, mas achei que eles poderiam caprichar um pouco mais no tempero. Acho que o Bartholomeu conseguiu fazer o casamento entre a boa carne e o bom tempero. O sabor forte do roquefort quebrou a característica (na minha opinião) insossa dos pratos argentinos.

Comentários extras: o restaurante não é dos mais baratos. Aliás, como toda Paraty... Essa picanha pra 2 pessoas está na faixa de $100. Mas, a atmosfera é muito legal. As mesas formam uma espécie de lounge na parte externa, com muito verde e uma música agradável. Ao entardecer, a iluminação entre as folhagens contribuem para o bom astral."

Infelizmente, o Bruno não tirou fotos do restaurante, nem da picanha. No entanto, ele dá esse último recado:

"Pra fazer o bonito, segue o sítio do restaurante de Paraty:
http://www.bartholomeuparaty.com.br/"

Valeu Bruno pelas sugestões.

Beijos e abraços


Rua Dr. Samuel Costa, 176 - Centro Histórico de Paraty. (Tel: (024) 3371-5032).

Um comentário:

Miguel Azevedo Peres disse...

Olá!
Só para dizer que criei um blog recentemente com o mesmo nome. Não sabia da existência do seu blog.. Espero que não se importe!
Já agora parabens pelo seu blog é muito interessante!

Cumprimentos
Miguel

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!