sábado, 21 de março de 2015

Flor, Flor de Sal e Florianópolis

Amigos e amigas,

Após um belíssimo casamento que fomos em Farol de Santa Marta,  paramos na cidade de Florianópolis, logo no dia 1 de janeiro.

Praia da Teresa em Farol de Santa Marta: a mais bela

Há cerca de 10 anos que não passava em Florianópolis e fiquei estarrecido como a cidade estava lotada de turistas pós réveillon. Do centro até o início da Lagoa da Conceição, gastamos quase duas horas. Naturalmente, mudamos os planos e fomos em uma outra praia.

Fomos a três locais clássicos em Florianópolis. Dois eu já conhecia, e um foi uma grande novidade:

1) Bar do Arante

Tão famoso pelos seus frutos do mar, quanto pelos recados que os comensais deixam colado em algum canto, esse restaurante fica no sul da ilha (Pântano Sul). Já tinha ido, em um inverno, onde não havia quase ninguém. Dessa vez, o restaurante estava lotado o que fez esperarmos cerca de 30 minutos. Comemos bem: pedimos uma travessa de camarão com catupiry.

Um sucesso entre os turistas: mensagens coladas 
nas paredes e no teto

No entanto, não recomendo a ninguém ir lá em períodos de turistas extremos.

2) Pizza na Pedra da Beira Mar

Eu conhecia a Pizza na Pedra da Lagoa da Conceição. Mas dessa vez, fomos na Pizza da Pedra da Beira Mar - embora tenham nomes iguais, cada uma pertence a donos diferentes. Nosso grupo era grande e muitos não gostaram. Eu recomendo que conheçam a Pizza da Pedra da Lagoa da Conceição: é mais agradável.

Pizza razoável

3) Costelaria Ponta d'Agulha

Essa foi uma excelente surpresa. Fui parar lá depois de ler uma recomendação de uma pessoa que sigo no Foursquare. Achei que valia a pena e adorei. Para quem gosta de costela na brasa, para quem gosta de churrasco, não há lugar melhor. Só não recomenda a sobremesa torta de sorvete.

Costela para quem gosta de churrasco

Saindo desse restaurante que fica no meio da estrada fomos parar por engano em um lugar muito interessante que não conhecia: Santo Antônio de Lisboa. Lembra Paraty no Rio de Janeiro, mas bem pequeno. Ao fundo da baia é possível ver as fazendas de ostras. Vale conhecer a região e comer algumas ostras. Me recomendaram o restaurante Marisqueira Sintra. Não fui, mas o ambiente era agradável e parecia ser bem legal. Dois amigos que conhecem recomendaram que eu voltasse lá.

Santo Antônio de Lisboa: vale conhecer!

Infelizmente a minha passagem por Floripa foi muito curta. Pretendo voltar em breve lá e na praia do Rosa.

Beijos e abraços,


Bar do Arante
Rua Abelardo Otácilio Gomes, 254- Pântano do Sul, Florianópolis
Tel.: (48) 3237-7022

Pizza Na Pedra da Beira Mar
Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2483- Centro, Florianópolis
Tel.: (48) 3224-4404

Costelaria Ponta d'Agulha
Rodovia SC 401, 7626 - São Antônio de Lisboa, Florianópolis
Tel.: (48) 3338-2850

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!