quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Festival de Curtas no RJ

Amigos e amigas,

Em homenagem ao Festival de Cinema do RJ, que termina hoje, resolvi fazer esse post com vários 'curtas'.

Tomada 1
Sábado passado eu fui ao, recém inaugurado, Paris 6, na Barra da Tijuca. Tenho um amigo que adora a matriz do grupo, localizado na rua Haddock Lobo, em SP. Já tive até recomendação de outras pessoas para ir na casa paulistana. No entanto, li há pouco tempo uma resenha no blog Boteco do JB sobre as 5 lendas de restaurantes de SP e ele estava .
Mas acabei indo na filial da Barra...
Um dos piores serviços que já presenciei: garçons desorganizados, comensais revoltados em suas mesas com o mau atendimento e comida sofrível. Acho que uma resenha completa sobre a casa há em um outro post do Boteco do JB de nome Paris 666. Coincidentemente, comi o risoto de cogumelo com azeite trufado, relatado nesse post... Tive a mesma impressão da autora sobre o prato: insosso.
#Corta!

Sem sabor: o maior pecado de um prato.

Tomada 2
#Ação!
Já há algum tempinho, fomos ao Lima Resto bar. Ótimo atendimento, excelentes drinks e comida bem gostosa. Não sou especialista em comida peruana, mas gostei de tudo que comi lá. Vale a pena conferir.


Drink a base de "coca"

Muito bom esse tal de cebiche

Tomada 3
#Ação!
Lapa Café, no centro, está mais para brasserie, vendendo a sua própria cerveja e possuindo uma extensa carta de cerveja, do que para um restaurante propriamente. No entanto, para a minha surpresa, comi um ribeye (no cardápio, está sob o codinome costela) sensacional. Fui pensando na cerveja e acabei sendo premiado pela carne.

Surpresa positiva no Lapa Café.

Tomada 4
Meninas, vocês me desculpem, mas o programa culinário do Rodrigo Hilbert é péssimo: roteiro, produção, iluminação, enfim, tudo!
#Corta!


Tomada 5
#Ação!
Em todo festival sempre tem um convidado especial de "fora": ICI Brasserie. Em minha última viagem a São Paulo, fui nessa nova casa. Pedi o prato mais simples possível: filet com fritas acompanhado do molho bérnaise. Show. Bebi a cerveja da casa, feita pela cervejaria Colorado, à base de mandioca. Na minha opinião, muito boa.  A casa fica no, relativamente novo, shopping de SP, JK Iguatemi. A decoração, também, muito bonita: achei tudo melhor do que, inclusive, a "irmã" mais velha - o ICI Bistrot - localizada em Higianópolis.



Cerveja da casa: feita de mandioca


Comida "de segurança" com qualidade



Tomada 6

Eu vi uma coisa em um restaurante a quilo no centro, que me marcou: uma comensal (sim, era mulher!) preparou um prato com arroz feijão e por cima do feijão colocou três sushis de salmão e dois de atum... Sem mais!
#Corta, pelo amor de Deus!


Gran Finale
#Ação!
Entre as aventuras e as desventuras gastronômicas dos últimos tempos, tenho tido cada vez mais prazer em cozinhar final de semana. Nada profissional, mas com muito prazer e, em muitas vezes, com mais sabor!

Especialidade chez moi: quiche.
Beijos e abraços,


Twitter/Instagram
@viverparacomer


Paris 6
Avenida Érico Veríssimo, 725 - Barra da Tijuca, RJ
Tel.: (21) 2494-7320.


Lima Restobar
Rua Visconde de Caravelas, 113 - Botafogo, RJ
Tel.: (21) 2527-2203

Lapa Café
Avenida Gomes Freire, 453/457 - Centro, RJ
Tel.: (21) 3971-6812.

ICI Brasserie
Avenida Juscelino Kubitschek, 2041/ Piso 3 - Itaim, SP
Shopping JK Iguatemi
Tel.: (11) 3078-1313.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!