quarta-feira, 24 de julho de 2013

Um outro molho no Centro do RJ

Amigos e amigas,

em tempo de JMJ, de caos total no Centro do RJ, decidi visitar o Demi-Glace da rua do México.

A última vez que tinha ido no Demi-Glace tinha sido na sua nova filial da rua do Lavradio. Lembro que o maître da casa veio me perguntar o que eu tinha achado. Relatei que na matriz as porções eram bem mais servidas. Depois disso nunca mais voltei. Nem na matriz e nem na filial.

Fui totalmente certo que seria bem servido, pois a matriz nunca havia me decepcionado. A minha dúvida era se os peregrinos da JMJ teriam ocupados todas as mesas antes de eu chegar.

Para a minha sorte, havia bastante lugares.

A comida estava divina: um couvert de se satisfazer sem ter e necessidade de pedir um prato. Além de boa cesta de pães, uma pastinha de azeitona e uma salada caprese, de entradinha, deliciosa.

Pedi, como sempre peço na casa, frango crocante com risoto de funghi. Vem ainda uma saladinha.


O frango crocante do Demi-Glace é empanado sobre uma base de mostarda - o que dá um gosto bem especial.

O risoto, super bem servido, tem bastante sabor. Não segue fielmente a nenhuma receita italiana, mas acredito que agrada a grande maioria dos comensais.

Foi um ótimo almoço e em meio a balbúrdia que tomou conta do RJ, em especial ao Centro, vivi um momento agradável em um oásis.

Beijos e abraços,

  
Twitter/Instagram
@viverparacomer

Demi-Glace
Rua México, 168 - Centro, RJ
Tel.: (21) 2240-4255.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!