sábado, 16 de julho de 2011

Adéu Barcelona!!

Amigos e amigas,

não posso deixar de comentar, antes de acabarem as minhas lembranças de Barcelona, sobre alguns locais, não gastronômicos, mas de boa comida e ou de boa indicação para conhecer.

Apenas três "tiros"... Três escolhas... Três escolhas que foram excelentes quando foram utilizadas.

1) IL CAFFÉ DI FRANCESCO

A Paseig de Gracia é a Champs Elysées de Barcelona: onde se encontram as lojas chiques, como Channel, DG, CH, etc. Também estão lá os dois prédios que possuem a assinatura de Gaudí: La Pedrera (casa Milá) e a casa Battló. Há diversos restaurantes na Paseig de Grácia, muitos estrelados no Michelin, inclusive.

No entanto, a minha dica é o Café di Francesco que está colado no hotel SixtyTwo - aliás muito bem comentado, mas não posso falar nada pois não entrei no SixtyTwo. Este café foi o meu refúgio em diversos momentos da viagem - pricipalmente para um lanche rápido. É... Ele é um café mesmo, nada muito sofisticado, mas muito confortável. O que mais gostei foi a simpatia dos atendentes - coisa relativamente rara em terra catalã.

2) LA BOTIGA

Era um domingo. Um domingo especial, pois o time do Barcelona iria ser recepcionado pela sua torcida no estádio Camp Nou com uma grande festa devido a sua conquista, no dia anterior, pela liga dos campeões.

O meu amigo "europeu", Ricardo, que mora há anos em Barcelona, passou no meu hotel e me carregou para ir até o estádio ver a festa que acontecia por lá! Muito organizado e muito bonito todos aqueles torcedores aplaudindo o melhor time da Europa.

Na saída, as ruas estavam intransitáveis de gente... Resolvemos acahar um restaurante para dar um tempo, quando encontramos o La Botiga - uma grata surpresa.

Comemos umas croquetas de jamón - devo confessar, as melhores que tive oportunidade comer - e bebemos uns pares de canãs de cerveza. Bebemos não. Bebi, pois o Ricardo não passava bem há dias... rs

Infelizmente, não adentramos dentro do cardápio do La Botiga, mas rondei as mesas e a cozinha e vi boas coisas por lá.

São dois restaurantes bem próximo um do outro.

Fica a dica!

3) HOTEL CASA FUSTER

Nos foi recomendado conhecer o bar do Hotel Casa Fuster - hotel localizado também na Paseig de Gracia.

Hotel de fachada muito elegante, possui um bar bonito e bem aconchegante. Chegamos cedo e apenas beberiquei um Negroni - com um jazz ao fundo.

Talvez essa dica seja mais turística do que de fato gastronômica.

Espero que tais dicas, sirvam como alguma referência.

Até a próxima,

Beijos e abraços,

Twitter
@viverparacomer

2 comentários:

Astrid disse...

Olá!!

Estou indo no fim do ano para Barcelona, vou tentar ir em alguma dica sua!!!!

Um abraço,

Henrique disse...

Oi Astrid,

Me desculpa só ter visto o seu comentário agora. Mudei o meu email e acho que não tinha visto o seu email.

Bom espero que você tenha aproveitado a sua viagem em Barcelona, que além de ser linda, tem bons restaurantes.

Abs

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!