antes de continuar a minha jornada pela Espanha, preciso escrever sobre o restaurante Botín.
Reunimos a família e fomos todos lá... O Botín se auto intitula o restaurate mais antigo do mundo - segundo eles, a data de fundação é de 1725, século XVIII. Ele tá inclusive no guiness.
Quando chegamos lá, um grupo de turistas ingleses passava de frente a ele e a guia dizia que o rei Juan Carlos, eventualmente, ia no Botín e que o Goya já trabalhou lavando prato lá.
Fomos conduzidos ao subsolo do Botín, que mais parecia uma cave.
Pedimos de entrada uma croqueta de jamón e morcilla de burgos - uma linguiça de sangue com arroz. Não é todo mundo que gosta! rs

Bebemos um vinho da casa, um Crianza da região de Rioja - Viña Salceda. Excelente preço, excelente vinho. No Brasil, essa garrafa custaria uns 50 reais... E ainda querem que o brasileiro beba vinho!!
Bom, como a especialidade da casa são os assados, pedimos um cochinillo - segundo a propaganda da casa, cerca de 4 carregamentos semanais, diretamente da Segóvia, chegam por lá. Segóvia é o principal reduto dos porquinhos com até 21 dias, que são abatidos para serem degustados.
A carne era bem tenra e a pele, bem gordurosa. Sem dúvida nenhuma, um prato pesado, mas comemos com gosto. Veio acompanhado de apenas uma batatinha cozida.
Outro clássico da casa é o cordeiro assado. Mas este não pudemos provar.
Mas fica o aviso: o peixe é horroroso. Minha mãe, querendo evitar um prato mais pesado, pediu um linguado. Após o prato chegar, ela disse que não ia comer. Provei e vi que realmente o prato estava péssimo. Talvez pelo fato de que a especialidade da casa sejam os assados...
O garçon, de modo gentil, perguntou se não havia gostado e que, caso não fosse comer, não seria necessário pagar... Depois pensei: talvez eles mesmos saibam que o peixe deles não é o "forte" da casa.

Após o almoço, pedimos um arroz doce - muito bem comentado - e uma torta San Marcos. A torta San Marcos é um grande clássico da Espanha. Achei bem interessante... Tem que ser provada.
Este foi o nosso último restaurante que tivemos oportunidade de ir em Madri. As malas já estão prontas para ir para Barcelona... O que encontrarei por lá, hein?
Beijos e abraços,
@viverparacomer
Nenhum comentário:
Postar um comentário