
Em meu primeiro dia em Barcelona, tive a oportunidade de conhecer o restaurante La Llavor dels Origens - restaurante bem descontraído, onde o forte é a comida Catalán.
Muitos jovens frequentam este restaurante e, segundo o meu guia de Barcelona, Ricardo, que mora por aqui há uns 5 anos, é um restaurante de tanto sucesso que já há franquia dele... Há uma dica (ou se preferir uma contra dica)- é se evitar o restaurante 7 Portes - segundo meu nobre guia Ricardo, o restaurante ficou extremamente turístico, o que perdeu a originalidade e qualidade de suas refeições.
O que me chamou atenção logo de início foi o cardápio: em formato de revista, não só explicava o prato, como também mostrava fotos de todos os ingredientes e temperos que acompanhavam a refeição. Ainda mostrava em uma mapa ao lado onde era a região de procedência da receita.

Bebi duas cervejas da fábrica Damm de Barcelona - primeiro, a Estrella, mais tradicional, e posteriormente, a Weiss, de trigo. A últuma era bem encorpada e de cor amarelo bem forte.
A comida foi iniciada com uma "coca" - uma espécie de bruschetta de tomate, anchovas e azeitonas pretas.
Comi uma lula recheada em um molho estranho, mas petisquei diretamente os pratos dos demais: uma sopa de cenoura com hortelã fria - interessante - e um caneloni de "carnes".
O melhor foi uma pequena sobremesa que era em um copo comprido e fino, onde tinha uma cobertura de marshmallow e embaixo um creme de limão com pedaços de morango. Muito interessante.
Achei o restaurante razoável, com preços legais. Acho que é uma boa opção para se iniciar na comida catalán .
Beijos e abraços,
@viverparacomer
Nenhum comentário:
Postar um comentário