após um belo passeio no museu da Reina Sofia, onde pudemos ver a Guernica, de Pablo Picasso, e descansar em um jardim bem charmoso dentro do próprio museu, fomos almoçar em El Chaflan. Para isso, cruzamos em direção norte de Madri: cerca de 15 minutos de carro de Salamanca.
O restaurante está ao lado de um bar e de um hotel. Embora se tenha acesso ao restaurante pela entrada do hotel, há uma entrada independente.

O retsuarante é bem bonito e há um teto de vidro bem no meio do salão, de modo que permite iluminá-lo, por completo, com luz natural - na minha opinião, muito mais aconchegante.
A comida surpreendeu positivamente.
Primeiro o risoto de hongos - risoto de funghi. Muito gostoso e acho que, para quem não gosta de carnes, era a melhor pedida. Depois a Chuleta de ternera branca de Ávila: um grande steak de vitela. Bem saboroso.
Vale ressaltar que aqui na Espanha não há preocupação com vinho... Todos os vinhos são baratos - no máximo 7 reais a taça. Em alguns restaurantes, quase o mesmo preço do que uma garrafinha de coca cola de 200 ml. Aliás, vício que estou cada vez mais longe: deposi que li, recentemente, que coca cola é o segundo pior alimento da terra, perdendo só para o coca cola zero, decidi de vez por todas cortar tal bebida. Agora, só água, sucos, cerveja e, em dias especiais, vinho.
Mas, já cheguei a um ponto de equilíbrio em relação ao vinho: no máximo uma taça por refeição... Mais que isso, fica pesado.
Tive a oportunidade de beber no El Chaflan um vinho tinto de Rioja, mas por problema de memória, não lembro o nome.
O destaque do EL Chaflan foram Los Postres: Brownie com sorvete de baunilha e Tiramisú - em uma versão toda redesenhada, com espumas em cima do "bolinho", uma calda licorosa e um bola cremosa de mascarpone com chocolate, causou frisson na mesa! Minha mãe chegou a comentar que foi o tiramisú mais gostoso que ela já havia comido.
Finalizei toda essa orgia com um vinho licoroso Alvear Pedro Ximenez de Añada - sugestão do nosso, extremamente simpático, garçom. Não sou um grande conhecedor de vinhos de sobremesa, mas posso dizer que foi uma excelente pedida.
Bom, gostei muito do El Chaflan e recomendo.
Beijos e abraços,
@viverparacomer
Um comentário:
quantas saudades da Espanha! Aproveite!
Postar um comentário